Mais de uma vez eu já vi na área de comentários de notícias relacionadas à Games of Thrones fãs dos livros e da série de tv manifestarem a preocupação de que o criador da série G.R.R Martin abotoe o paletó e deixe a história sem final.
Nesses mesmos espaços normalmente se especulava que alguém da produção da série da HBO já devia saber o destino dos personagens, por vias das dúvidas. E agora o próprio autor confirma essa informação.
“Sim, eles sabem. Sim isso é alarmante”
Disse Martin ao editor da Vanity Fair, que na edição de abril terá capa e matéria principal dedicada a série. Só que o motivo dessa revelação não foi o a preocupação com a idade avançada de Martin, mas sim o fato que a série de tv vem tendo um desenvolvimento muito mais rápido que os livros e os escritores dela precisavam saber o que o barbudão tinha em mente para evitar que alguma mudança que eles fizessem nos roteiros em relação aos livros não inviabilizasse o final pensado por Martin.
Além disso há a questão em relação ao elenco já “não tão” mirim da série, com Martin usando como exemplo Maisie Williams, que interpreta Arya Stark:
Maisie tinha a idade de Arya quando começamos as filmagens, mas hoje ela já é uma jovem mulher enquanto Arya continua com 11 anos nos livros.
Por essas e por outras o co-criador da série David Benioff junto com outros escritores se reuniram com Martin por algumas semanas, com o autor revelando, em linhas gerais, o destino de todos os personagens.
(Dos que ele ainda não matou claro, que no ritmo que vai acho difícil sobrar alguém!)
Por estas declarações, parece inevitável que o seriado irá passar á frente aos livros e a fidelidade à obra original não será no mesmo nível que foi até hoje. Será que veremos o destino final de Tyrion e seus desafetos na tv antes das páginas dos livros?
Via Bleeding Cool