Seguindo o lema de um grande filósofo-pós modernos “AQUI NO UATAFÓKIN É TRABALHO AMIGO!”, lá fomos em pleno feriado nos degladiarmos por gibis cobrirmos a edição 2014 da Fest Comix.
Não faltaram polêmicas na edição desse ano:um novo espaço, preço alto dos ingressos, vendas on-line que atrasaram e uma série de cancelamentos de convidados em cima da hora. Mesmo assim,fomos lá e contamos aqui o que vimos.
Antes de falarmos do evento em si, vale dizer que a organização do evento conseguiu dissipar a maioria dos problemas iniciais em relação aos ingressos: a carga à preços promocionais que eram vendidos on-line à R$15,00 foi aumentada e persistiu até o dia 28 e o sistema para retirá-los foi bastante simples: bastava levar o comprovante da compra dos ingressos e retirá-los nas bilheterias.
Mas em termos logísticos esse é o único elogio que posso fazer, afinal para retirar os ingressos era necessário encarar uma fila gigantesca. Até aí,normal para quem está acostumado com a FestComix, o problema que haviam poucas pessoas para orientar qual fila era para retirada de ingresso e qual fila era para quem já tinha o ingresso na mão.
Estava uma quizumba só. No nosso caso o problema foi maior ainda, pois como conseguimos o credenciamento de imprensa…
Péra,Para tudo:
SIM BRAZIL CONSEGUIMOS! PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DE NOSSA INDÚSTRIA VITAL ATENDERAM UM PEDIDO NOSSO CREDENCIAMENTO! É PARA APLAUDIR DE PÉ IGREJA!
(Queria citar isso casualmente no texto para parecer cool, mas não resisti. voltando:)
Estava uma quizumba só! No nosso caso o problema foi maior ainda,pois como conseguimos o credenciamento de imprensa ficamos sendo jogados para lá e para cá seguindo as informações erradas de monitores da Comix, atendestes e seguranças , que nos obrigaram a pegar todas as filas possíveis até descobrirmos que não precisava pegar fila porra-nenhuma,bastava entrar direto no evento e pegar as credenciais.
Com elas em mãos adentramos o evento e deu para notar que por ser o primeiro dia (e as primeiras horas) do evento,as coisas ainda estavam sendo que organizadas e alguns dos expositores nem ainda tinha chegados. Não entramos de cara no mercadão-nerd ,que a Comix monta para a tristeza do nosso bolso, que até então estava tranquilo e decidimos dar aquela reconhecida de terreno pelo espaço:
E comer um Dogão dar uma sapecada no outro evento que ocorria no mesmo pavilhão, o XMA X5 Arena 2014:
.
Confesso que fiquei impressionado de ver o pessoal vibrando com uma partida de videogame como se fosse uma partida de futebol. Sei que isso é comum mundo a fora, mas para mim que fui um guri que cresci na época em que mal se falava de videogame por aqui não pude evitar a surpresa.
Mas supresa,paúra,medo, CAGAÇO, nós teríamos mesmo ao nos deparamos com a fila para entrarmos na área de compra das hq’s.

Painel da Mostra “Deu a Louca nos Heróis” – Sim, o poder dessa personagem é isso que você está pensando.
Mas essa história fica para próximo o post que será publicado amanhã nesse CREDENCIADO blog.
Pingback: Nosso Rolé pela 20º FestComix- Parte 2 – A Missão | Uatafókin is This!!!