Autor Fala Sobre o Fim de Community e as Possibilidades de Retorno da Série

Na última sexta uma terrível notícia chocou milhares de pessoas ao redor do mundo: a NBC divulgou que Community não será renovada chegando ao seu fim sem conseguir cumprir o sonhado #sixseasonandonemovie

Donald-Glover-Nooo-Scream-On-Community

Mas será o fim mesmo? Uma pequena, porém fiel legião de fãs está mesmo órfã? Será que não poderemos rever os alunos de Greendale em algum outro canal ou pela internet?

Com a palavra o”pai da criança”, o escritor Dan Harmon

Uma coisa Harmon deixou transparecer desde sua primeira declaração sobre o fim da série em seu podcast foi que ao contrário dos fãs que estavam rasgando a tanga internet à fora (eu incluso) o autor recebeu a ligação de cancelamento de executivos da Sony com uma certa indiferença. Mesmo admitindo que ainda  levaria algumas semanas para “sentir o golpe” Harmon se colocou na lista de pessoas que receberam a notícia e soltaram apenas um “Nhé…” conformado:

Os fãs tem mais motivos para estarem chateados do que eu tenho. Eu posso fazer outra série, e também fui pago por cada minuto que me importei com ela. Já as pessoas que estão arrasadas são os fãs que trabalharam sem receber remuneração nenhuma pelo show.

E nem a perspectiva de Community ir para um serviço de streaming ou outro canal conseguiram trazer uma mudança no estado de espírito do autor,como ele explica em seu blog:

Confesso, porém, que quando a Sony me ligou na sexta-feira com a notícia, houve uma breve discussão no final da chamada sobre o conceito do show vivendo em outro lugar, mas eu fiquei definitivamente na coluna “Nhé”. Por um milhão de razões, algumas egoísta, algumas criativas, uma logística, cinco sexuais, três racistas (no bom sentido) e, estranhamente, nove isométricas. Eu não vou te aborrecer com elas. Quero dizer, é claro que eu vou te aborrecer com elas. Chatear vocês é o meu trabalho, o meu hobby e minha paixão. Mas agora não importam os porquês da minha indiferença ou se minha razões são válidas ou não, o que importa é que logo essa indiferença vai passar. Na última sexta eu disse”Nhé…”mas eu posso mudar de idéia e dizer “claro, vamos conversar” e a Sony pode seguir com seus planos. Não vou ser eu que vou re-cancelar a cancelada Community.

Dan Harmon olhando para Os Peitos da Annie!
Dan Harmon olhando para Os Peitos da Annie!

Mas mesmo com esse pseudo-interesse da Sony em continuar a série em algum lugar que não seja na NBC, Harmon deixa bem claro que as chances disso acontecer são muito pequenas. Especula-se que os atuais contratos com o Comedy Central (que exibe as reprises) e o serviço de streaming Hulu podem acabar sendo empecilhos para que outros canais/serviços de streaming consigam produzir uma nova temporada para série.

Para finalizar o autor agradece profundamente aos fãs ao mesmo tenta que tenta desestimular qualquer tipo de campanha deles para voltada série, afinal na visão dele, os fãs já fizeram demais por ela e não precisam ficar “mendigando” para grandes corporações trazerem Community de volta como se isso fosse uma espécie de favor.

Acho que apesar de tentar não demonstrar, Harmon ainda estava atordoado com o cancelamento, até porque ao contrário da quarta temporada, a atual vinha recebendo boas críticas e mesmo que a audiência não fosse lá grandes coisas a maioria dos sites especializados apostava em uma sexta e derradeira temporada.

Mas não rolou…

tumblr_static_darkest_timeline_header

Só acho que os fãs ainda podem fazer uma última coisa por Community : Indiquem a série a quem ainda não a conhece há quase uma centena de episódios para serem assistidos, alguns deles simplesmente geniais. Há grande chances da pessoa gostar e também indicar à outras pessoas.

Community é uma série que merece ser assistida pelo maior número de pessoas possíveis.

E se essa propaganda boca-boca proporcionar uma “reunião de turma” com o pessoal de Greendale, melhor ainda

COMMUNITY_GOODBYE

Via Ign & Vulture

 

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s