Entre todos os vilões das mais bem sucedidas séries no ar hoje em dia o sádico Rei Joffrey Baratheon com certeza conseguiu ser o mais odiado entre todos.
Dava tanta raiva desse féla que eu pela primeira vez na vida entendi o sentimento daquelas velhinhas noveleiras que , quando encontram a interprete de uma vilã de folhetim na rua, ameaçam dar-lhe umas guada-chuvadas.
Afinal Jack Gleeson no papel de Joffrey era tão intenso que dava a impressão que ele mesmo deveria ter algum sério problema. Não que eu achasse que ele fosse um maníaco psicótico, mas sempre imaginei o jovem ator andando pelo set e sendo um completo pau-no-cú.
Por isso a minha surpresa ao me deparar com essa matéria do Huffington Post mostrando o destino dos interpretes dos personagens mortos na série,e descobri o que Gleeson estava atualmente fazendo.
(Se você ainda não viu a quarta temporada de GOT o parágrafo acima foi um spoiler. Mas bem-feito! Quem mandou não ver?!)
Após sua saída de Game of Thrones, o jovem ator decidiu se aposentar da carreira artística e se dedicar aos estudos, finalizando o curso de Filosofia e Teologia na “Dublin Trinity College”. Sim, isso mesmo! O cruel monarca está estudando para ser filósofo ou teólogo!
E como se só isso não fosse surpreendente, Glesson ainda pretende dedicar mais tempo à organização sem fim lucrativos ” Goal” que atua no Haiti auxiliando as vítimas do terrível terremoto que destruiu o país em 2010.
Se sentindo culpado por ter comemorado a morte de Joffrey como se fosse um gol do seu time agora? Pois não fique!As diferenças entre ator e personagem só valorizam ainda mais a atuação de Gleeson, e nos ensinam uma importante lição sobre separar o real da ficção.
E que (claro!), O Batman inspirou alguns valores no ator quando o salvou em Batman Begins!