Alemanha 7 x Brasil 1.
As crianças choraram, os menos calejados no nobre esporte bretão se sentiram arrasados e os doentes que torcem para clube deram de ombros,abriram uma cerveja e começaram projetar a volta do Brasileirão.
Mesmo enquadrando nessa última categoria, a perplexidade com o resultado me fez escolher essa imagem como a mais impactante da semana.
Não que eu esteja elegendo o esforçado jogador de glúteos avantajados como principal culpado,mas poucas imagens refletem a ressaca pós-massacre quanto essa de um boneco do Hulk, que ficava em um restaurante na entrada da Granja Comary, sendo levado para reparo após perder a cabeça devido a uma queda.
Serve também para ilustrar o tremendo tombo que a gigante Seleção Brasileira tomou.
Com a diferença que a estátua do “Golias Esmeralda” só perdeu a cabeça após a queda, ao contrário dos escrete-canarinho ( e do futebol brasileiro como um todo sob a batuta da CBF) que já estava sem a cachola há muito tempo.
Via Extra