“X-Men Dias de Um Futuro Esquecido” tinha a pretensão de endireitar o universo cinematográfico dos mutantes colocando todos os filmes dentro do mesmo balaio, apesar das incongruências entre eles.
Apesar de ser bacana não dá para dizer que Bryan Singer e cia. foram bem sucedidos nessa missão.Mas vem aí uma versão estendida do filme que pode aparar mais algumas arestas.
Via Twitter o executivo da Fox James Finn revelou que uma versão com um maior tempo de duração deve ser lançada. De cara dá para imaginar que a cena da longa cena de resgate da Vampira que Singer disse ter cortado da versão final do filme deverá estar lá. Fora isso não dá para saber o quanto o filme será mais longo ou se poderemos ver mais detalhes de outros personagens que mal tiveram algum tempo na tela.
Gostei de X-Men- Dias de um Futuro Esquecido, até porque não tinha lá muita expectativa em cima dele, mas a tão alardeada intenção de colocar (quase) todos filmes dentro de um mesmo universo é o que talvez tenha impedido o filme de ser um pouco melhor. Por mais que tenha sido legal esse tributo aos primeiros X-Men, era mais fácil só terem seguido em diante a partir de “X-Men- Primeira Classe” recomeçando a série, ao invés de fazerem um filme que é apenas um remendo de elo de ligação entre as tramas.
Quem sabe se essa versão estendida (que sai em 2015) tiver umas 15 horas eles conseguiam dar um jeito nisso.
Via IGN