Saiu essa semana no Estados Unidos a revista “Gotham Academy”, título que pretende abordar Gotham de outra perspectiva baseando suas tramas no que acontece no colégio mais tradicional da cidade.
Havia uma grande expectativa sobre a revista por conta da nova abordagem e da equipe criativa vinda dos quadrinhos independente.
Mas ela só virou notícia aqui nesse muquifo por que ELA VAI TRAZER DE VOLTA A TIA DO BATÊÊÊMA!
Tia Harriet é um personagem que fez sua primeira aparição em 1964 batendo à porta da Mansão Wayne para reencontrar seu sobrinho aquele viadinho Dick Grayson e servir como uma espécie de governanta para a dupla dinâmica, já que o Alfred havia morrido (?).
Essa foi a justificação na história, mas por traz dela havia um outro contexto: Tia Harriet foi criada para ser uma presença feminina nas histórias de Batman e Robin e diminuir os boatos de que Bruce e Dick eram um casal gay.
Ela acabou se tornando um dos coadjuvantes mais conhecidos do universo do homem-morcego por ter ganho uma versão live-action na série do Batman dos anos 60 vivida pela atriz Madge Blake.
Sua última aparição nos quadrinhos havia sido em 1975, até que essa semana resolveram trazê-la de volta em Gotham Academy, apesar de não sabermos se ela tem alguma ligação com a versão anterior do personagem:
E qual a relevância dessa notícia você se pergunta?
Nenhuma! Só mais uma desculpa para colocarmos aqui pela décima-caralhésima vez o clássico imortal “Batman Feira da Fruta”!
Mas agora em 3D!
.
Via Bleeding Cool