Action Figures Baseadas em Breaking Bad são Banidas das Prateleiras.

A fabricante de brinquedos Mezco Toys tem uma linha bem legal de bonequinhos action figures baseadas em Breaking Bad que eu venho namorando há pelo menos uns dois anos, mas sempre que vou comprar ou está esgotada ou ainda em pré-venda.

tumblr_mnxcnt8Oqa1qzpxx1o1_1280

Nesses período de vendas principalmente on-line, poucos sabiam da existência delas, já que a Mezco não é uma das grandes dos setores e também porque BrBa, apesar de ser um sucesso de crítica, não é nenhum fenômeno de merchandising como são os blockbusters do cinema.

Poucos sabiam até que uma mãe preocupada encontrou uma delas na loja de brinquedo e julgou as action figures como “um perigoso desvio dos princípios caros à família”

Isso aconteceu na Flórida na loja Toy R Us na semana passada e foi notícia por conta dessa mãe ter lançado uma petição pedindo o banimento dos brinquedos. Até ontem essa petição atingiu 8 mil assinaturas e hoje o Huffington Post publicou que a direção da rede da loja tirou as action figures das prateleiras de todas suas filiais, além de tirá-las de seu site.

Eu não tenho filhos e talvez por isso seja fácil falar, mas essa velha história de querer por na conta de games, filmes, desenhos, brinquedos e afins a “responsabilidade pela educação das crianças” me deixa PUTO DA CARA DESGRAÇADO DA CABEÇA!

Ok, BrBa não é para crianças (há não ser que seja o sobrinho do @valtercarvalho, mas ele é um fenômeno, se um dia eu convence-lo a escrever aqui vocês vão ver!) e alguns dos bonecos vinham com armas e com réplicas da metanfetamina azul fabricada por Walter White . Mas como disse a direção da Toy R Us no mesmo comunicado em que baniu os bonecos, eles eram vendidos em quantidades limitadas na área da loja destinada à colecionadores adultos, que é o grande alvo das empresas que fabricam esse tipo de brinquedo, de super-heróis à séries filmes e desenhos. Para criança normalmente há outros tipos de brinquedos licenciados mais condizentes com a faixa etária deles.

ww-brba-actionfigures3

Outra questão: que criança em uma loja de brinquedo ia agarrar um boneco de um cara careca de cavanhaque ou de um guri loiro de macacão amarelo e espernear até fazer os pais comprarem, quando tem a disposição uma porrada de bonecos do filme dos Vingadores, da Hora da Aventura, Ben 10, etc? E mesmo que isso acontecesse, logo em seguida a compra criança sairia correndo à procura de um trailer e fundar seu próprio laboratório de meta? Ou a criança iria utilizá-lo em em brincadeiras mais triviais sem nem saber do que se trata a série? Imagina o o Pinkman tomando um cházinho com a Barbie em uma aprazível reunião de bonecas por exemplo.

PERDEU KEN!

PERDEU KEN!

Não, sempre é mais fácil proibir do que informar,culpar outras coisas do que  se fazer presente e ensinar o que é certo ou o que é errado para os filhos. Ou usar do argumento que é “para o bem das criancinhas” para justificar um pensamento moralista e retrógrado.

Só que nesse último caso o tiro acaba saindo pela culatra: Como disse lá no começo as action figures eram pouco conhecidas, mas a mãe indignada e as 8 mil assinaturas as levou ao noticiário mundial. Não era mais fácil apenas não comprar o brinquedo e incentivar essas 8 mil pessoas a fazerem o mesmo, sem ter a necessidade em transformar um fato simples como esse em uma cruzada pela moral e bons costumes?

E o que é pior: me ferrar, pois agora que eles esgotam de vez mesmo!

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

culturainutiloblog.wordpress.com/

Antes do Cultura se tornar um site, estávamos neste blog. Nos encontre em www.siteculturainutil.com.br!

Who Cares Podcast

o podcast que te acompanha por todos os episódios de Doctor Who

novomdm.wordpress.com/

Podcast, HQ, Cinema, Games e Peitinhos

Ciclos, Letras e Quintais...

Por Ana Célia Cruz e Flávio Urra

Sphera Geek

Beta 2.0

Cult para não cults

Desaculturando

postelaria

Textos fresquinhos, mas sem frescura. Rio de Janeiro, Brasil.

Sobre Comédia . com

Um site sobre a comédia

blogdamoato

coletivo de blogueiros

Estroina

Questões filosóficas desnecessárias

GetGlue Brasil

A primeira fonte sobre o GetGlue do Brasil!

howl for love.

post-punk soul from chicago

DANIEL HDR

D r a w i n g b o a r d C h r o n i c l e s

%d blogueiros gostam disto: