Por falta de tempo e para economizar uns trocos, fiz uma reformulação na lista de compra das revistas mensais e o título do Superman foi um dos que deixei de acompanhar.
Só que folheando a edição 27 do mês passado, vi que ela continha integralmente as primeiras edições da elogiada “Superman e Mulher-Maravilha” do escritor Charles Soule e do desenhista Tony S. Daniel.
Pensei comprar, pensei não comprar, mas verme que sou compreio-o-o! Aceitem então esse review do fundo do coração, como prova de amizade e sem nenhum interesse.
Muitos críticos consideram o título que traz como protagonista o super-casal como o melhor tratamento dado ao Superman desde o início dos Novos 52. E até onde li das revistas solos do Azulão e incluindo as participações dele nas histórias da Liga, que continuo acompanhando, isso é realmente verdade.
Soule acerta na abordagem ao escrever um Superman um pouco inseguro e ainda em início de carreira, mas já demonstrando os valores e a grandeza do mito que sempre acompanham as melhores histórias do personagem.
Além disso o escritor utiliza todo o excelente background criado por Brian Azzarello no título solo da Mulher-Maravilha, ao invés de ignorá-lo completamente como é feito nas histórias da Liga. Isso dá um ótimo contrapondo para, pois apesar de se tratar do namoro entre os super-seres mais poderosos do Universo DC, apenas um deles foi criado como um Deus, enquanto o outro, apesar de alienígena, foi criado como um relé mortal.
E apesar de termos uma história com muita ação e a participação de Apocalypse, Batman, Apolo, a introdução do General Zod na atual cronologia e o traço mais “blockbuster” de Daniel, o grande atrativo de “Superman e Mulher-Maravilha” é o tratamento dado por Soule a esse início do relacionamento entre Clark e Diana.
Tomara que a Panini mantenha a série ocupando a revista mensal do Super, talvez intercalando mês sim, mês não, com as outras séries do personagem.
Só sei que pelo preview no fim da edição este mês é mês sim também. Ou seja: lá se vai minha lista de compras mensais aumentando outra vez.
Notas
7 Problemas com a família da sua namorada (que é composta por deuses do Olimpo)
De 10 Problemas com a família da sua namorada (que é composta por deuses do Olimpo)
Tem que fazer um supermem igual ao wollverini do ex mem ele tem que deixar de ser bonzinho e esse patriotismo e ser mandado pelo governo e para de sempre ta salvado lois lane e tudo lois ja esta chato vamos mundar um supermem tem que ser um renegado
Sou fã da ligar da justiça e principalmente do supermem a mulher maravilha tem que fica com um supermem nao com um batma e uns desenhos so gostei do trono de atlântica foi ate agora pra me um melhor um supermem tem que ser mais agressivo raivoso e persistente nas suas decisõese nas llutas