A essa altura do campeonato você provavelmente já leu a a notícia que confirmou os vários boatos a respeito da escalação do elenco do filme do Esquadrão Suicida.
A princípio me pareceu boa a idéia de investir em um elenco de nomes estrelados para viver personagens desconhecidos entre aqueles que não acompanham quadrinhos.
Mas a presença do Coringa nesse filme não me desce…
E não é por conta da escolha do ator Jared Leto para o papel ou pelo fato do grande trabalho de Heath Ledger a frente do personagem ser ainda recente. O que me causa estranheza é que o Coringa sempre foi a nêmeses do Batmam. Mesmo nos quadrinhos ele pouco participou de qualquer outra série/título que não estivesse ligado ao Homem-Morcego. Outra característica do vilão é de quase sempre trabalha sozinho. É esquisito ver o Coringa fazendo parte de uma equipe, ainda mais em uma que estaria a serviço do governo americano.
E não para por aí: entre os membros do Esquadrão ele é o único personagem que é massivamente conhecido. Imagino a confusão que será causada na cabeça dos não-iniciados ao ver o Coringa ali meio que “jogado” em um filme sem o Batman. Talvez a Warner/DC tente forçar a coesão de seu universo cinematográfico já colocando uma aparição do Coringa em uma passagem de “Superman V Batman” ou traga o Batman para fazer uma ponta em Esquadrão Suicida, na tentativa de explicar como o Coringa foi parar ali. Essa forçada de barra pode fazer a emenda sair pior que o soneto
Estou curioso (e temeroso) para ver qual será a abordagem utilizada para essa nova versão do Palhaço do Crime. Independente de qual seja, vai ser muito diferente das outras versões cinematográficas e das encontradas nos quadrinhos.
Explosões épicas de absorvente à vista!