A DC Comics anunciou hoje uma reformulação que será implantada a partir de junho após a mega-saga Convergence acabar.
Com foco na diversidade e com a intenção de ter um títulos para cada tipo de leitor esse “mini-relauch” da DC promete ter o mesmo sucesso comercial do lançamento dos Novos 52, só que dessa vez com um compromisso maior com a qualidade das histórias.
Mas isso não significa para você que (como eu) é viúva do universo pré-Novos 52 que as cuecas voltarão a fica por cima das calças. Teremos 25 títulos, a maioria mantendo a mesma equipe criativa, que darão continuidade ao que vem sendo publicado e 24 títulos novos alguns deles que prometendo uma abordagem inovadora.
Eis os títulos e suas equipes criativas em uns print safados tirados do site da DC:
Os novos:
Séries que continuam:
Vejam alguns previews da novas séries :
Fiquei bastante animado com o anúncio, principalmente porque há uma promessa de que as amarras da cronologia ficarão mais soltas, permitindo que os criadores possam se concentrar mais na qualidades da história.
E quanto aos novos títulos, além de algumas escolhas bem inusitadas, a volta de alguns figurões e a aposta em novos autores, fica patente que a DC está repetindo o que fez na bem sucedida revista da Batgirl ( criaram até o verbo “batgirling”, algo com batguelizar) e trazer novas abordagens e estilos para sua linha.
Ansioso para ver isso aí!
Pingback: DC YOU: O Novo Universo DC que Começa A Partir de Junho | Uatafókin is This!!!
Tomara que funcione.
A iniciativa é boa. Aqui do alto da janela que eu vejo há 25 anos acabei chegando a conclusão que cronologia mais atrapalha que ajuda a qualidade das histórias.
Também acho que a cronologia já deu o que tinha de dar.