Desde a morte de Adam “MCA” Yauch, um dos três fundadores da banda, pouco se ouviu falar dos Beastie Boys e pairava no ar a dúvida se Adam “Ad Rock” Horovitz e Mike “Mike D” Diamond seguiriam em frente sem o amigo.
Até ontem, pois em uma entrevista ao ao Daily Beast e a revista GQ Horovitz oficializou o fim da banda:
Adam começou a banda, então é o fim dela, não poderíamos continuar sem ele. Eu estou em transição no momento. É um tempo interessante, eu acho. Certamente eu sabia que os Beastie Boys não seriam a mesma coisa para para sempre, mas eu certamente esperava que nós poderíamos apenas dar um tempo na banda, Adam iria dirigir seus filmes e nós continuaríamos amigos por esse período. Então eu não sei o quê fazer agora.
.
Os Beastie Boys surgiram em 1979, a princípio como uma banda de hardcore, mas se encontraram mesmo ao se juntarem ao nascente movimento hip-hop. Fazendo um rap com vários elemento do rock e com letras politicamente incorreta eles escancararam a porta para que o gênero alcançasse o mainstream, já que o primeiro álbum deles Licensed to Ill de 1986 foi durante muito tempo o álbum de rap mais vendido da história, além de ter sido o primeiro do gênero ao se tornar o número um lista dos mais vendidos da Billboard.
.
Os “meninos-pestinhas” também se destacavam pelo seus videoclips, sendo uma das bandas que melhor utilizou esse meio desde o começo. Talvez o mais icônico deles seja “Sabotage”, pois costuma figurar até hoje nas primeiras posições das listas de maiores videoclips de todos os tempos:
.
Além de tudo isso, é uma das minhas bandas preferidas, uma das primeiras que comecei a ouvir lá nos meados dos anos 90, época que comecei a gostar e procurar entender um pouco de música.
Fica aqui então minha mais que singela e ultra-chinfrim homenagem e o pedido para que, apesar dos pesares, a festa continue rolando sempre que alguém rolar no volume máximo (You Gotta) Fight For Your Right (To Party)
.
.
Via Huffington Post