Na última sexta a Netflix liberou de uma tacada só toda a primeira temporada da aguardadíssima série do “Demônio Ousado”.
Eu infelizmente não consegui maratonar todos os episódios, mas seguindo a tradição de avaliar sempre o piloto de algumas séries eis aqui minhas impressões.
(E algumas impressões chupinhadas do @Narigolas que viu a temporada completa.)
O primeiro episódio chamado “No Círculo” começa dando um vislumbre da origem clássica do personagem, mostrando os segundos seguintes após o jovem Matt Murdock ter saltado para salvar um velhinho do atropelamento e ter sido atingido nos olhos por um misterioso produto químico transportado por um dos veículos envolvidos no acidente.
Depois a trama pula para os dias atuais com o protagonista já adulto em um confessionário onde conta um pouco mais de sua relação com o falecido pai. E esse é praticamente todo o background do personagem apresentado no primeiro episódio, já que em seguida já passamos para uma cena de ação e logo depois somos apresentado a principal trama do episódio, em que os advogados iniciantes Nelson e Murdock vão tentar provar a inocência da jovem secretária Karen Page em um homicídio que todas as provas apontam para ela.
Se a ausência de muitas informações prévias sobre o personagem acaba sendo bacana para quem já o conhece, não sei bem se fica claro para um telespectador leigo quem é e quais são os poderes do Demolidor, já que nesse primeiro episódio fica tudo muito nas entrelinhas. Normal não entregar tudo logo de cara, mas segundo o @Narigolas a coisa não muda muito durante toda a série.
Mas quem se importa com o público leigo, não é verdade!? Ninguém mandou eles estarem fazendo algo útil na vida ao invés de perder tempo lendo gibizinhos, certo?
Apesar de um clichêzim aqui e outro acolá a trama e a direção são boas e o trio de protagonista Charlie Cox, Elden Henson e Deborah Ann Wool estão bem e mostram boa química em suas interpretações. Só uma certa bipolaridade de Woll beijo do gordo como Page que me incomodou, mas acho que dá para perdoar em um primeiro episódio.
Gostei bastante do tom mais sério e pesado em relação aos filmes do Marvel Studio, apesar dela estar muito bem inserida nessa realidade, inclusive utilizando os acontecimentos após a batalha final de “Os Vingadores” como uma importante parte da trama. Foram felizes em mostrar o lado mais “sujo” desse universo sem que isso destoasse do todo.
Para um piloto foi muito bom, não cometeu o mesmo erro dos episódios iniciais de Arrow e Agentes da S.H.I.E.L.D que renegavam suas origens tentando fugir da estética e evitar referências de histórias em quadrinhos.
Demolidor tem tudo para ser o maior acerto da Marvel na tevê,não que isso queira dizer alguma coisa.
Torço mesmo para que os episódios seguintes consigam elevar a série a um patamar mais alto para que ela consiga o mesmo destaque que os filmes do Marvel Studios alcançaram no cinema.
Depois que assistir a temporada completa volto aqui para dizer se isso aconteceu.
Não que alguém se importe, claro.
Pingback: Super Hero Fight Club: O FantásticoTrailer dos Finais de Temporada de Arrow e Flash. | Uatafókin is This!!!