X-Men Dias de Um Futuro Esquecido parecia ter tudo para dar errado, mas se você fechar pacaraio um pouquinho os olhos para algumas incongruências dos filmes anteriores dos mutantes, dá para dizer que o filme é bom e conseguiu amarrar boa parte das pontas soltas da franquia.
Mas como não se faz omelete sem quebrar alguns ovos, no corte final uma subtrama que contava com uma participação maior da atriz Anna Paquin no papel de Vampira acabou sendo cortada causando uma certa comoção entre os fãs da atriz e da personagem.
Visando agradar a esse público e tomar mais uns trocos dele, a Fox decidiu irá lançar em 17/07 lá no EUA a “versão Vampira” do filme (Rogue’s Edition no original) em Blu-Ray e DVD.
Apesar de termos apenas cerca de 12 minutos a mais as cenas cortadas dariam um direcionamento diferente ao filme. Caso você não queira ficar sabendo dessas mudanças antes de assisti-las ou nem viu o filme em sua versão original é aqui que nos despedimos:
Aqui ainda? Curiosão você hein!?
Ao contrário do que vimos no cinemas em que a Vampira tem apenas alguns segundos de tela no fim do filme, nessa versão ela seria crucial para a trama. Quando Kitty Pride é involuntariamente ferida por Wolverine no futuro e fica quase fora de combate, a presença da mutante que absorve poderes ao tocar outro mutante é necessária.
O problema que ela foi capturada, fazendo com que Magneto, Professor Xavier e Homem de Gelo tenham que sair em uma missão para resgatá-la:
.
.
Na ocasião do lançamento o produtor e escritor Simon Kinberg declarou criou essa subtrama para dar ao velho Magneto e Professor X uma despedida digna com os dois velhos inimigos/companheiros em uma última missão. Mas na montagem final ele achou que ela desviaria demais da trama principal do filme e optou mor passar o facão.
A “versão Vampira” também contará com outros extras não relacionados a ela como essa cena de pegação entre os jovens Mística e Fera (que poderia estar tranquilamente em “Azul é a Cor Mais Quente”:
.
A previsão de lançamento dessa versão aqui no Brasil ainda não foi confirmada mas segundo o Cultura Inútil deve chegar por aqui em setembro desse ano.
Mas algo me diz que bem antes disso já poderemos conferir por aqui se a versão alternativa é melhor do que a versão que foi para os cinemas…
Via Cinema Blend