Nesse fim de semana está rolando a San Diego Comic-Con, o evento mais tradicional do mundo sobre quadrinhos e cultura pop em geral.
Já foram divulgadas uma série de novidades que em outros tempos renderiam 4 ou 5 posts nesse combalido blog.Como os tempos são outros, provavelmente essa será ou não a única menção a SDCC desse ano no blog:
O Stormtrooper da foto acima é o fotojornalista Kevin Doyle e ele perdeu sua esposa Eillen em novembro de 2014 devido a um câncer pancreático. Ambos compartilhavam a paixão por cultura nerd e especialmente por Star Wars e essa paixão inspirou Doyle a prestar uma última grande homenagem a sua falecida esposa: Ele decidiu ir do Rancho Obi Wan (um museu dedicado a Star Wars) até a SDCC a pé vestido com sua fantasia de Stormtrooper.
A jornada de Doyle começou em 6 de junho e durante o percurso de cerca 1038 km ele atraiu a atenção e a solidariedade pedestres e motoristas que encontrou pelo caminho, além de ter contado em algumas noites com a hospedagem dos membros da 501st Legion .
Por mais que sua jornada tenha atraído a atenção para o combate ao câncer, para sua campanha de arrecadação de fundos: a Eileen’s Little Angels, e que ele tenha doado cobertores, bichos de pelúcia, livros de colorir e bandanas com a arte de sua esposa para crianças com câncer, Doyle reforça que apesar do caráter beneficente a principal intenção era honrar a memória de Eillen:
Pessoas que estão lutando contra o câncer ou sobreviveram a ele veem falar comigo e me agradecer por trazer visibilidade a causa, só que na minha cabeça sou só eu caminhando para homenagear minha esposa. Mas as pessoas estão se reunindo ao redor dessa caminhada e fazendo a coisa pessoal também para elas.
As pessoas (eu mesmo o faço as vezes…) menosprezam a cultura pop de maneira geral colocando seus produtos como rasos e feito apenas para o consumo fácil.
Mas em histórias como a de Doyle e Eillen é que vemos o potencial enorme contidos neles para reunir, inspirar e emocionar.
Via Robot 6