Se você costuma assistir a série Two Broke Girls deve ter reparado que o ator Garret Morris , que vive o Earl no seriado, fez uma breve aparição como motorista em um táxi pego por Scott Lang em “Homem-Formiga”.
Só que a algo mais por trás dessa participação que vai muito além de uma simples ponta do veterano ator no filme.
Morris é figurinha carimbada em várias produções norte-americana inclusive fez parte do elenco que podemos considerar o “Dream Team” do Saturday Night Live atuando ao lado de Dan Aykroyd, John Belushi, Jane Curtin Chevy Chase e Bill Murray. Foi nessa época, em 1979 para ser mais preciso, que o ator provavelmente foi a primeira encarnação live-action do pequeno/grande herói da Marvel.
Em um quadro intitulado Superhero Party a apresentadora convidada Margot Kidder reprisava seu papel como Lois Lane e junto com seu marido Superman/Bill Murray recebia heróis da Marvel e DC para uma festa no apê. E um desses heróis era o Homem-Formiga vivido por Morris em um uniforme incrivelmente fiel a versão em quadrinhos do personagem.
O SNL restringe para fora dos EUA a exibição de seus videos oficiais (malditos yankees!) mas eu cacei no Youtube dois vídeos toscos que pelo menos permitem ver Morris como o Homem Formiga:
.
.
Em entrevista ao CBR o ator disse de lembrar de ter vivido o personagem, mas tirando a tradicional festa pós exibição do programa não lembra de maiores detalhes do quadro e de quem optou por colocar um super-herói tão pouco conhecido nele. Fato é que sua interpretação fez com que o diretor Peyton Reed fosse atrás de Morris e fizesse questão que ele participasse do longa do personagem.
História bacana hein? Só lamento que todos os Trapalhões não estejam mais por aqui, pois bem que o Zequinha Snyder poderia trombar com quadro deles de Liga da Justiça e convidá-los para aparecerem em Superman V Batman.
.
Mumu da Mangueiris tomando um mé com Bruce Wayne, já pensou KI LOKO?
Isso sim seria ser visionário!