Uma das maiores críticas ao filme “Homem de Aço” é o fato de Superman praticamente destruir Metrópolis, sem se preocupar com os inocentes na batalha final contra o General Zod.
Os decenetas defensores do filme contra-atacam com o argumento que no primeiro Vingadores Nova York também é destruída pelos heróis, só que algumas pequenas passagens mal feitas tentam passar algumas preocupações deles com os civis.
Mas e se conhecêssemos a visão das pessoas comuns que presenciaram a batalha de Nova York?
O Machinima tem uma série de vídeos chamada “The ReaL Fake History” em que trata eventos marcantes da ficção como documentários bem ao estilo do Discovery Channel, e o eleito da vez foi o primeiro filme do supergrupo da Marvel:
.
Claro que a intenção é humorística, mas não dá para sentir um forte abalo na suspensão de descrença que os filmes de super-heróis exigem em passagens como:
Ao ajudar os Vingadores naquele dia Hulk causou 37 mortes de civis e em contrapartida eliminou apenas 11 Chitauris. Não é uma boa média…
Fato é tanto Warner quanto Marvel Studios ficaram incomodados com as críticas já que em Vingadores 2 a preocupação dos protagonistas com civis passa a ser muito importante nas cenas de ação e em Superman V Batman as consequências da destruição em massa do primeiro filme vão fazer parte da trama principal.
Só espero que no futuro essa preocupação não fique ainda mais exagerada, com filmes de 78 horas mostrando uma a uma as pessoas sendo salvas
Via Bleeding Cool