Warren Ellis Dá Mais Detalhes de Aguardada Série Baseada no James Bond de Ian Fleming.

Em novembro sai lá fora pela Dynamite a série “Ian Fleming´s James Bond” com argumento do gênio responsável por Planetary e Transmetropolitan, Warren Ellis e arte de Jason Masters.

BondReardon

Como fã do escritor e do personagem meus olhinhos brilharam quando vi essa notícia, e a agora numa entrevista surrupiada com exclusividade podemos saber mais como será essa nova incursão do “agente com licença para matar” nos quadrinhos.

Ellis conversou com Byron Brewer do Bleeding Cool e ao ser perguntando sobre qual a sua idéia sobre 007 e como será o protagonista que iremos acompanhar na sua série disse:

James Bond é o instrumento mais contundente da política externa britânica. Esse é o ponto a chave  dele. É uma arma viva e o  pesadelo dos psicólogos, que vive alto  ganhando em cassinos e existindo como uma ferida viva, uma massa de cicatrizes e perdas, operando como a arma de um país reduzido, mas  orgulhoso. Sem acreditar muito nos ideais daquilo que faz, pois assim como uma arma não tem política ou fé, até a coisa se  tornar pessoal. Ele pode confrontar algo injusto e não fazer nada controlando suas emoções. Mas quando encontra algo pessoalmente ofensivo irá agir imediatamente. Ele reluta só  até que alguma coisa atravessar as grossas, ocultas  e  insensíveis e muralhas do castelo em torno de seu núcleo emocional.

Ellis ainda reforçou que como o próprio nome da série  diz, esse Bond será baseado principalmente nos livros de Ian Fleming, portanto apesar de não estarem proibidos citações a elementos exclusivos dos filmes (como por exemplo o vasto arsenal de gadgets) elas serão raras.

JamesBond01-Cov-D-Incen20-Mooney

O primeiro arco do escritor no título se chamará “VARGR” que é uma palavra nórdica antiga que pode signicar lobo, malfeitor ou destruidor e ele começa com Bond vingando a morte do agente 006 para em seguida assumir os casos pendentes dele. Isso envolverá uma viagem pela Europa para desbaratar uma quadrilha que está traficando narcóticos envenenados para Grã Bretanha e para cumprir essa missão o agente terá que contatar  um informante da CIA, um magnata da tecnologia médica chamado Slaven Kurjak. E é aí que tudo dá errado para o Bond.

Parece bom isso aí hein? Vamos ficar na torcida para que a popularidade do personagem aqui no Brasil, o nome de Ellis à frente do projeto e Spectre o novo filme do 007 que estréia por aqui no dia 5 de novembro sejam suficiente para que alguma editora publique esse material aqui no Brasil

 

 

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s