Quanto Sobreviventes Ainda Restam Após o Apocalipse Zumbi em The Walking Dead?

Se você assiste a The Walking Dead com certeza já se perguntou qual foi o evento que transformou o planeta Terra em um inferno infestado de mortos-vivo. Mas você já se perguntou quantos humanos ainda restariam para servir de comida para os zumbis?

how

Bom, Matt Lieberman em um video do SourceFed pensou.

Ah, esses desocupados maravilhosos!

Propositalmente não temos uma visão geral sobre o mundo na série já que ela é focada em um grupo de sobreviventes e o prequel “Fear the Walking Dead”, apesar de mostrar o início da merda toda, também vai por esse caminho.

Baseado nas duas séries  e somando a informação de que existem 5000 zumbis para cada 1 humano,  contida edição 10 da revista em quadrinhos que  originou a série,  Lieberman fez algumas suposições que até fazem bastante sentido.

Se manjas de inglês e tem 5 minutos para perder pode ver o cara explicar tudo no vídeo abaixo:

.

Caso não tenha eis um resumo:

Primeiro Lieberman definiu uma data para o início do levante dos mortos-vivos: janeiro de 2012. Ele chegou ao ano se baseando  nos dispositivos da Apple que aparecem em Fear the Walking Dead e no mês levando em conta que na mesma série o clima é frio (janeiro é inverno nos EUA) e que  nenhum enfeite de Natal é mostrado.

Definindo a data fica fácil: foi só ver a população mundial da data (algo um pouco superior a 6.9 bilhões) e aplicar a escala de 5000 para 1. Com isso teríamos apenas cerca de 1,4 milhões de sobreviventes ou 0,0002% da população mundial após a infestação zumbi se tornar global.

Porra, não sobrou quase ninguém!

E isso foi só o começo…

Traçando uma linha do tempo até os últimos episódios da sexta temporada de Walking Dead e criando uma taxa de mortalidade 76,2%, baseada nos personagens foram apresentados durante todas as temporadas e acabaram mortos, segundo o nerd/matemático até o episódio do próximo fim de semana teríamos 382.885 seres humanos vivos na série.

twd2-625x290

Menos gente que no glorioso município de Mauá/SP.

E com grande chances de diminuição drástica desses números antes do primeiro intervalo de domingo.

Via Robot 6

 

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s