“Esse Ano Eu Não Morro”–As Músicas que Ajudaram a Suportar esse 2019

É amigos, 2019 não foi bolinho e um jeito de aliviar um pouco o desgraçamento de cabeça diário foi encontrar abrigo no entretenimento, seja para se abstrair um pouco da realidade, seja para encontrar os mesmos ecos da própria  da indignação em alguma obra e não se sentir tão sozinho frente ao abismo.

No meu caso o que ajudou muito foi  música, principalmente as feitas e lançadas esses anos. Sim, desse ano mesmo! Quem diz que não há nada de bom sendo produzido hoje em dia precisa muito conhecer a iniciativa Clube do Disco do Fundo do Poço

O fórum foi criado há 2 anos pelo @ElRafosaldanha que manja muito de música e vez ou outra dá um tostão de sua voz no Radiola Torresmo. Para entrar no fórum só ir até  e se inscrever.

A ideia é que a cada semana algum membro do fórum indica um disco novo lançado no ano em vigência, daí os outros membros do fórum ouvem e comentam passando às suas impressões.

O bacana é que vale a indicação de qualquer gênero e artista, se você levar a brincadeira à  sério e abrir a mente vai acabar encontrando música boa em lugares onde menos esperava. Falando baseado em minhas experiências, nunca ia imaginar que em pleno 2019 eu ia achar um disco da Fafá de Belém uma das melhores coisas lançadas no ano.

E puta que parilll é sim,!

Abaixo segue a lista das músicas que mais gostei no ano*:

Nem tudo foi do fórum, algumas  descobri sozinho (para indicar no fórum) e outras foram indicações que vieram em conversas com o  @Fabiotec, mas a grande maioria saiu de lá.

Ia fazer um ranking bonitinho e tal, mas eu iria terminar só lá para 2025 então fiquemos por aqui.

Fica só indicação da minha música favorita desse ano, inspirada em uma música do Belchior e que inspira o título desse post:

Bom, sobrevivemos.

Que venha o próximo ano, com mais 2 ou 3 posts aqui no UATAFÓKIN

Ou não.

*dei uma trapaceada porque ainda não consegui ouvir todos os discos indicados no ano, conforme for ouvindo vou atualizando a playlist.

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s