Diretor de Drive Desligando os Motores

Drive foi um dos filmes mais legais que assisti nesses últimos anos até me motivou estas mal-tratadas linhas  que escrevi sobre ele no finado Leite Azedo.

O filme foi baseado no livro do mesmo nome do escritor de James Sallis que acaba de escrever uma seqüência dele entitulado Driven (pois é, o cara não é lá muito original em criar títulos) e o pessoal do The Playlist foi correndo perguntar ao diretor do primeiro filme Nicolas Winding Refn se ele tinha o interesse em adaptar essa continuação para o cinema. Em resposta ele tascou:

Isso nunca vai acontecer. Mas talvez  poderemos ver o personagem principal de Drive retornando em outro filme. Estamos brincando com a idéia, vamos ver o quê acontece.

Essa declaração deixou todo mundo com uma puta pulga atrás da orelha, já que Sallis havia dito no passado que também estavam desenvolvendo um filme sobre Driven, e desde então não se ouviu mais nada além disso. Fora que para utilizar o personagem do “motorista sem nome” em roteiro exclusivo para cinema, o diretor teria que ter o direito sobre o personagem, coisa que ninguém sabe que ele tem. Ou ele poderia estar desenvolvendo o texto junto ao escritor, mas não faria muito sentido levando-se em conta o fato da seqüência da estória já estar pronta.

Ou é cú-doce mesmo! Esse é o problema com alguns diretores tido como cult/alternativo ficam com medo de serem considerados vendidos quando começam com esse lance de franqui!  Se fosse uma porra de um Michael Bay ia fazer umas 4 continuações de merda como fez com o esterco fumegante dos Transformers, além de encher o filme de explosões e diálogos horr…

 

Ah deixa para lá, é melhor não fazerem seqüência nenhuma mesmo.

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s