Ator de Arrow Justifica Matança na Série

Nesse post que fiz sobre o primeiro episódio de Arrow, uma das coisas que eu esperneie citei foi que o personagem matava os inimigos à sangue-frio e que o Arqueiro Verde da série estava mais para Justiceiro do que qualquer outra coisa.

Não que Oliver Queen não matasse nos quadrinhos, isso ocorreu várias vezes, mas normalmente  em situações extremas, não a torto e a direita como na série.

Como não só fui eu que critiquei, o SFX decidiu perguntar para o paquito ator protagonista da série Stephen Amell o que ele achava do fato do personagem não ter o menor escrúpulo de sentar a flecha na bandidagem e passar geral para atingir seus objetivos. Veja o que ele disse:

Das melhores séries na  tv  hoje, todas tem um personagem principal, e eu não vou listá-los para evitar comparação, mas como exemplo Tony Soprano, Walter White, Don Draper…, que são pessoas cheias de falhas que fazem uma série de coisas lamentáveis, terríveis, imperdoáveis… Mas desde que eles estejam perseguindo seus objetivos, desde que eles conquistem a audiência está aí um dos porquês das séries serem relevantes. Eu sempre quis interpretar alguém focado, que determinasse um objetivo e o seguisse não importando os custos. Esse é o motivo pelo qual ele tem  que matar as pessoa na série, porque ele está tentando limpar sua cidade. Pensar que não existiriam danos colaterais seria uma farsa.

Ok, ponto de vista é  válido, mas novamente: Você tem que esquecer qualquer ligação de Arrow com os quadrinhos. É uma série de ação, com um vigilante como protagonista e com  nada em comum com o universo de super-heróis por mais que eles coloquem referências aqui e acolá na série.

Numa das milhares de reprise da Warner Channel acabei assistindo mais 2 episódios de Arrow, e confesso que já melhorou alguma coisa em relação ao primeiro. Ainda é pouco  para eu deixar de lado meu súbito interesse por  Grey’s Anatomy, que passa no mesmo horário, mas o suficiente para eu caçar uma ou outra reprise de Arrow de vez em quando.

Até porque a D. Encrenca viu também os três episódios e com seu peculiar gosto-massaevístico-de-fã-de-transformer curtiu bastante a série.

Ela casou comigo, não exijam bom-gosto.

Uma resposta em “Ator de Arrow Justifica Matança na Série

  1. Eu to acompanhando e até pelo fato de conhecer quase nada do Arqueiro to gostando da série, que utiliza do “quero saber mais” nos finais do episódio, típico de LOST. A curiosidade de saber sobre o que aconteceu na ilha tb vai prender muitos TELE expectas rsrs (coinscidência???)

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s