A Melhor Banda da Última Semana: Raimundos-Ano Um

Hoje houve uma comoção no Tuíto por aqui com a informação da volta da formação original do É o Tcham! OK…

Entre haters e piadistas o tweet que me chamou a atenção sobre o assunto foi esse aqui do @inagaki

Pois é, é bem isso! Já passou tanta água embaixo da ponte que até esquecemos o quanto Raimundos era legal, principalmente nos seus primórdios:

Lembro que o primeiro álbum deles por ser independente era encontrado apenas nas lojas especializadas e na Galeria do Rock e foi lá onde eu comprei uma fita K7 com o primeiro disco. Na época o formato  CD ainda era novidade aqui então muitas lojas da Galeria gravavam os Cd’s em K7 e vendiam por um módico preço. Tá, não deixava de ser pirataria, mas era um jeito de difundir Cd’s importados raros. Era nosso Napster da época

E no caso do Raimundos, que depois que Selim começou a tocar em algumas rádios rocks e vender aos borbotões, essa cópia em  fita cassete era um dos poucos meios de achar o disco deles completos. Cópias dessa fita que comprei  se espalharam por toda a escola, mesmo entre aqueles que  nem ouviam rock. Todos queriam poder ouvir aquela verdadeira trilha sonora do espírito de porco de moleque da sexta série, recheada de palavrões, putaria, fumaça e fuleragem:

O primeiro disco nem foi o ponto alto da carreira dos caras, os seguintes são até melhores em alguns aspectos, mas poucos álbuns capturaram o espírito da época e do cenário musical do Brasil quanto esse.

E mesmo hoje, com o ouvido mais apurado e com o corpo não agüentando mais o tranco, duvido que alguém que tenha vivido a época não sinta vontade de pogar e bater a cabeça à valer.

2 respostas em “A Melhor Banda da Última Semana: Raimundos-Ano Um

  1. Pingback: A Melhor Banda da Última Semana: Raimundos – O Retorno! | Uatafókin is This!!!

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s