Hoje houve uma comoção no Tuíto por aqui com a informação da volta da formação original do É o Tcham! OK…
Entre haters e piadistas o tweet que me chamou a atenção sobre o assunto foi esse aqui do @inagaki
Pois é, é bem isso! Já passou tanta água embaixo da ponte que até esquecemos o quanto Raimundos era legal, principalmente nos seus primórdios:
Lembro que o primeiro álbum deles por ser independente era encontrado apenas nas lojas especializadas e na Galeria do Rock e foi lá onde eu comprei uma fita K7 com o primeiro disco. Na época o formato CD ainda era novidade aqui então muitas lojas da Galeria gravavam os Cd’s em K7 e vendiam por um módico preço. Tá, não deixava de ser pirataria, mas era um jeito de difundir Cd’s importados raros. Era nosso Napster da época
E no caso do Raimundos, que depois que Selim começou a tocar em algumas rádios rocks e vender aos borbotões, essa cópia em fita cassete era um dos poucos meios de achar o disco deles completos. Cópias dessa fita que comprei se espalharam por toda a escola, mesmo entre aqueles que nem ouviam rock. Todos queriam poder ouvir aquela verdadeira trilha sonora do espírito de porco de moleque da sexta série, recheada de palavrões, putaria, fumaça e fuleragem:
O primeiro disco nem foi o ponto alto da carreira dos caras, os seguintes são até melhores em alguns aspectos, mas poucos álbuns capturaram o espírito da época e do cenário musical do Brasil quanto esse.
E mesmo hoje, com o ouvido mais apurado e com o corpo não agüentando mais o tranco, duvido que alguém que tenha vivido a época não sinta vontade de pogar e bater a cabeça à valer.
Pingback: A Melhor Banda da Última Semana: Raimundos – O Retorno! | Uatafókin is This!!!
Na vdd essa se enquadra na melhor banda de todas as semanas… Fodástica. Pra mim a melhor banda nacional até hj.