Melhor Banda da Última Semana: Vários – Trilhas Sonoras dos Filmes Spawn e Blade II

Spawn: The AlbumBlade II: The Soundtrack

Depois de ler o memorável post do uatafokiniano Leite Sete-Nove sobre a trilha sonora do filme Judgment Night, que basicamente conta a história de amigos que praticamente tem apenas em comum o fato de que encaram uma noite interminável e a vontade de salvarem suas peles, decidi que era hora de dar as caras por aqui e postar pela primeira vez um artigo que não apenas responda pelo post do colega citado acima como dá continuidade aos assuntos sobre crossovers (rap + rock), ao que eu chamo de “Trilogia das Trilhas Sonoras de Crossovers”.

É preciso uma retomada: a despeito da discussão que existe sobre qual foi a primeira música em que havia a fusão de dois gêneros (no caso rap + rock), a trilha sonora de Judgment Night inspirou depois de alguns anos que duas trilhas sonoras tivessem o mesmo conceito de crossover, mas com um outro gênero: o eletrônico.

Foi assim que em 1997 surgiu a trilha sonora do controvertido filme “Spawn”, do super herói figurinha carimbada da Image Comics: com a proposta de fundir Electronic + Rock, a trilha sonora dispõe de bandas como Atari Teenage Riot, Slayer, Crystal Method, Filter, entre outras. Som na caixa!

Cinco anos depois, outro filme de super herói, “Blade II”, o caçador de vampiros da Marvel louco por uma porradaria sem fim, ganha trilha sonora que aposta na fusão entre Electronic + Rap, com nomes que passam por BT, The Roots, Mos Def, Massive Attack, Cypress Hill, Roni Size, Ice Cube, Paul Oakenfold e muitos outros também muito conhecidos. Som na caixa, DJ!

Com isso, temos a “Trilogia das Trilhas Sonoras de Crossovers” com “Judgment Night” (1993), “Spawn”(1997) e “Blade II” (2002). A última iniciativa ficou mesmo por conta de “Blade II” há 10 anos e, por coincidência, para filmes de super heróis.

Qual será a próxima?

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s