Batgirl (Stephanie Brown): tudo que você não quis saber porque teve preguiça de perguntar

Batgirl_Stephanie_Brown_0017

Essa coluna é um quem é quem nos quadrinhos for dummies. E escrevo isso porque vira e mexe eu tenho que explicar quem é tal personagem para os não iniciados. Sendo assim, vou começar com uma das minhas preferidas: a loirinha Stephanie Brown, a batgirl descoladinha!


stephanie_brown_by_duss005-d30kagx

Stephanie e suas várias identidades que já teve no BatUniverso!

Tudo começou a um tempo atrás, na ilha do sol quando não tinha Batgirl na Batfamília, já que a antiga estava em uma cadeira de rodas por causa do Alan Moore Coringa. Sendo assim, alguém na DC Comics resolveu pegar a personagem Saltadora, uma anti-heroína/heroína/pula-pula que tava aí solta na vida. Filha de um bandidinho sem noção aí, ela tava lá a toa.

Entre encontros e desencontros, ela foi Robin (esqueça isso), namorada do Robin (Tim Drake, provando que não era tão viadinho), mãe solteira (não, o Robin não é o pai) e treinada pelo Batman.

image

Os fã pira!!!

Sua melhor fase foi, sem dúvida, quando estava sendo auxiliada pela Bárbara Gordon, a primeira Batgirl que estava em uma cadeira de rodas, também conhecida como Oráculo. Stephanie estava na universidade e as histórias eram realmente divertidas. Neste época, o gênio/deus/escritor supremo Grant Morrison caiu de graças por ela, bem como a escritora fangirl da Batgirl Gail Simone.

A personagem é tão querida que tem até fanfilme! Curte aí!!!

Com a sua imensa sabedoria, a DC a limou do Reboot e a atual Batgirl é a ruivinha filha adotiva do Comissario Gordon, Barbara Gordon. Ainda assim, prefiro a loirinha descolada!

5 respostas em “Batgirl (Stephanie Brown): tudo que você não quis saber porque teve preguiça de perguntar

  1. Gostei da nova coluna(criei uma categoria para ela) e espero que os redatores devoradores de HQ continuem a postar para salvar minhas dúvidas de Leitor de Scan… Senão vou continuar com os interrogários dummies nas Reuniões Uatafókianas mesmo…rs

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s