Batgirl (Stephanie Brown): tudo que você não quis saber porque teve preguiça de perguntar

Batgirl_Stephanie_Brown_0017

Essa coluna é um quem é quem nos quadrinhos for dummies. E escrevo isso porque vira e mexe eu tenho que explicar quem é tal personagem para os não iniciados. Sendo assim, vou começar com uma das minhas preferidas: a loirinha Stephanie Brown, a batgirl descoladinha!


stephanie_brown_by_duss005-d30kagx

Stephanie e suas várias identidades que já teve no BatUniverso!

Tudo começou a um tempo atrás, na ilha do sol quando não tinha Batgirl na Batfamília, já que a antiga estava em uma cadeira de rodas por causa do Alan Moore Coringa. Sendo assim, alguém na DC Comics resolveu pegar a personagem Saltadora, uma anti-heroína/heroína/pula-pula que tava aí solta na vida. Filha de um bandidinho sem noção aí, ela tava lá a toa.

Entre encontros e desencontros, ela foi Robin (esqueça isso), namorada do Robin (Tim Drake, provando que não era tão viadinho), mãe solteira (não, o Robin não é o pai) e treinada pelo Batman.

image

Os fã pira!!!

Sua melhor fase foi, sem dúvida, quando estava sendo auxiliada pela Bárbara Gordon, a primeira Batgirl que estava em uma cadeira de rodas, também conhecida como Oráculo. Stephanie estava na universidade e as histórias eram realmente divertidas. Neste época, o gênio/deus/escritor supremo Grant Morrison caiu de graças por ela, bem como a escritora fangirl da Batgirl Gail Simone.

A personagem é tão querida que tem até fanfilme! Curte aí!!!

Com a sua imensa sabedoria, a DC a limou do Reboot e a atual Batgirl é a ruivinha filha adotiva do Comissario Gordon, Barbara Gordon. Ainda assim, prefiro a loirinha descolada!

5 respostas em “Batgirl (Stephanie Brown): tudo que você não quis saber porque teve preguiça de perguntar

  1. Gostei da nova coluna(criei uma categoria para ela) e espero que os redatores devoradores de HQ continuem a postar para salvar minhas dúvidas de Leitor de Scan… Senão vou continuar com os interrogários dummies nas Reuniões Uatafókianas mesmo…rs

Deixe um comentário abalizado