Você NÃO viu aqui, mas deve ter visto por aí que o diretor Guillermo Del Toro confirmou que os heróis místicos (ou dark, ou adulto, ou sei lá) da DC vão virar filme.
Disse mais: que isso já é um projeto pensado há muito tempo pela Warner, disse que o filme deve ter o Monstro do Pântano, John Constantine, Zatana, Etrigan, Desafiador e Espectro entre os personagens e que o responsável pelo roteiro é um cara que todos vão aprovar.
Mas será que os personagens tem todo esse apelo para os hereges público que não lê quadrinhos? Mesmo com a comprovada competência de Del Toro em filmes fantásticos/terror não seria muita pretensão querer transportar todo esses personagens de uma vez para as telas?
Isso vai depender muito do que a Warner espera do filme.
Parte do que eu vou escrever agora foi “inspirado” nesse artigo aqui , muito por concordar com ele em alguns pontos e querer conjecturar um pouco mais sobre o que podemos esperar dessa arriscada empreitada. Ou de uma maneira menos polida e verdadeira, Dar aquela cagadaça de regra.
O fato da DC/Warner estar se lançando em outras frentes além do prometido filme da Liga da Justiça, pode lhe dar um diferencial em relação à Marvel Studio e a inevitável comparação com o universo criado por eles. Mas gênero filmes de super-heróis tem sido explorado à exaustão nos últimos anos e, como a tendência é aumentar ainda mais, uma hora a maioria da audiência pode acabar se cansando da fórmula. E aí que que os heróis Dark da DC teriam vantagem: se forem seguidas as essências dos personagens eles diferem muito do conceito de seres super-poderosos que vem sendo explorado. São personagens que podem transitar entre vário gêneros (terror, suspense, ficção-científica) e a mistura pode fazer com que o filme acabe se destacando e conseguindo construir uma franquia sólida.
O problema nessa história toda Del Toro disse que esse filme irá coexistir com o universo cinematográfico da DC, e este teria como pilares a trilogia do Batman e o novo Superman. Isso me fez pensar em três coisas:
1- Se esses são os pilares são fracos para caraleo, pois Cristopher Nolan amarrou e fechou a trilogia do Batman de uma maneira que é quase inconcebível que ela exista dentro de um universo de filmes. E o novo Superman o diretor Zack Snyder já disse que o filme seria em universo isolado, depois disse que não, depois disse que sim, depois disse que muito pelo contrário;
2-Del Toro está dando uma pusta carteirada e não tem nada planejado, o que implica que esse universo pode se tornar um puta putero do caralho, como é o dos mutantes marvetas da Fox;
3-O filme vai se tornar apenas mais um filme de super-heróis comum para se encaixar nesse universo e perder todo seu diferencial.
Pela temática, personagens, e diretor envolvido tem tudo para ser um filme foda, agora vai depender da Warner de não escolher o caminho mais fácil tranformando o filme em “mais do mesmo” esperarando que o filme estoure as tampas da bilheteria logo de cara e que entenda a proposta do filme tentando interferir o mínimo possível na produção.
E SE ELES REPETIREM O QUE FIZERAM NO FILME DO CONSTANTINE QUE ELES QUEIMEM ETERNAMENTE NO INFERNO!
O filme até é legalzim se você esquecer completamente o personagens dos quadrinhos, mas a metranca de água-benta é de cair o cú da bunda…



Pingback: Só Bilheteria Chinesa Salva “Círculo de Fogo” | Uatafókin is This!!!
Pingback: Círculo de Fogo tem Novo Trailer Lançado | Uatafókin is This!!!
Pingback: John Constantine Voltando para o Cinema. E Bem acompanhado Dessa Vez! |