Provavelmente é a primeira vez que utilizamos o nome nacional de Pacific Rim aqui no blog, mas ao contrário de algumas aberrações cometidas, dessa vez a tradução faz todo o sentido.
Veja o trailer explicação do porque dela estar correta ganhe um “Momento Cultural” de brinde!
Pacific Rim é como é chamado em inglês a região conhecida como Círculo de Fogo do Pacífico ou Anel de fogo do Pacífico, é uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado no Norte do Oceano Pacífico.Esta área tem a forma de ferradura, com 40.000 km de extensão e está associado com uma série quase contínua de trincheiras oceânicas, arcos vulcânicos, e cinturões de vulcões e/ou movimentos de placas tectônicas.
Lá existem cerca de tem cerca de 452 vulcões considerados os mais destruidores e mais conhecidos como “vulcões assassinos” . 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo estão lá.
E é nesse cenário bucólico e tranquilo que o cineasta Guillermo Del Toro irá colocar seus Mechs para sair na porrada com monstros gigantescos:
.
Esqueçam essa história de Transformers, o único filme de robôs gigantes para se ver no cinema é esse aqui! E existe um motivo a mais para se ir ao cinema ver Círculo de Fogo: se o filme for bem, há uma grande chance da Warner desenrolar o filme da Liga da Justiça Dark que o Del Toro que fazer!
Ou não.