Jogo Critica o Excesso de Violência em Novo Filme do Superman

Se você tem acompanhado algumas das notícias e entrevistas relacionadas ao “Homem de Aço”pode ver que muito tem se discutido sobre o nível de destruição que a luta que  Superman trava com e Zod e seus asseclas.

man_of_steel__superman_saves_smallville_by_jprart-
man_of_steel__superman_saves_smallville_by_jprart-

E o desenhista Kyle Barker decidiu criar um joguinho para jogar mais lenha na fogueira.

O jogo tem o sugestivo nome de “Mass Murderer of Steel”  e apesar de tosco (e o video que publicamos é ainda mais) ele se presta bem o seu papel de crítica bem-humorada (ou não)

.

Esse video está sem uma parte importante do joguinho: está sem o áudio das explosões e das pessoas gritando em desespero enquanto os dois alienígenas saem no braço, mas você pode jogá-lo aqui  e causar seu próprio estrago aqui.

Baker não é o primeiro a levantar essa questão, além de alguns críticos o escritor Mark Waid, provavelmente o maior fã vivo do Superman, criticou muito a violência no filme. Consultando minha filha nº5 que viu o filme em Nova Iguaçu York e sem dar spoiler, obtive a informação que sim, Zod e Superman quase destroem o planeta Terra durante o quebra, mas que também isso era uma conseqüência quase que obrigatória para dar uma idéia do nível de poder ambos.

Michael-Shannon-in-Man-of-Steel-2013-Movie-Scanned-Image-600x318

Podem alegar que a batalha e sua resolução fogem do idealismo e altruísmo presente no personagem nos filmes clássicos e em algumas fases nos quadrinhos, mas pelo que pude apurar, se a intenção era dar uma nova abordagem para o Superman no cinema, aparentemente o filme alcançou seu objetivo.

Mesmo que às custas de muitas vidas inocentes.

Via Bleeding Cool

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s