DC Cancela Seis Títulos e Anuncia Dois Novos

E lá vamos nós para mais uma limpa na grade de lançamentos mensais dos novos 52.

savage_hawkman_liefelds

” Deviam ter me cancelado antes de eu ser desenhado pelo Liefeld!”

E também duas novas revistas misteriosas que prometem uma abordagem mais engajada no rebootado Universo DC

A DC ontem anunciou o cancelamento de mais seis títulos dos novos 52: Firestorm (Nuclear), DeathStroke (Exterminador), Ravagers, Hawkman (Gavião Negro), Sword os Sorcery e Team 7. E posso falar pelos três que li um pouco (Nuclear, Exterminador e Gavião Negro) que já vão tarde!

Quanto aos outros, eles nem foram lançados por aqui, mas a opinião de quem importou esse material que, com exceção de Sword os Sorcery que trazia histórias da Ametista, o resto também era uma porcaria. Não que qualidade importe para DC, o quê manda hoje são as vendas. Não atingiu a meta estabelecida para o título: caixão e vela preta, e que venha o próximo a ser cancelado!

Sword-of-Sorcery

Em contrapartida foram anunciados dois títulos que partem de um premissa bem interessante: títulos com uma abordagem político/ativista que são temas que normalmente ficam de fora do “mainstream”de quadrinhos de super-herói:

A autora de  The Movement, Gail Simone disse ao  Huffington Post  que o título sera basicamente sobre o poder, quem o detém, quem o usa e quem sofre pelo abuso dele e sobre como nos dias atuais o fluxo constante de informação pode abalar as grandes e poderosas  corporações e governos. Ainda segundo a autora, os heróis das gerações anteriores não estão aptos para lhe dar com esse tipo de questão e a série deve mostrar o que acontece quando estes heróis irão se deparar com esse caos criado grupos de hackers com objetivos escusos.

2013-02-07-GREENTEAM_MOVEMENT

Já The Green Team irá explorar a compra  de super-poderes em um mundo de super-heróis. Como o Bleeding Cool lembrou, a DC já teve um título com esse nome nos anos 70, que era uma espécie de “Esquadrão de Riquinhos”, se liga na capa da farofa:

green_team_cover

Não foi revelado se haverá alguma conexão entre os títulos homônimos, e o interessante para gente aqui é que a arte da série ficará a cargo do desenhista brasileiro e ex-Besouro Azul Ig Guara.

Para mim títulos assim é que falta e deveriam ser explorados nos Novos 52, já que zerou tudo excelente oportunidade para arriscar em novas séries. Aproveita a grana que coisas mais “massvéistícas” como Liga da Justiça vem arrecadando e investe em coisas novas DC!

Mesmo que seja só para lançar um bom arco de história, nós leitores véios e rabugentos já ficaremos no lucro.

Uma resposta em “DC Cancela Seis Títulos e Anuncia Dois Novos

  1. Pingback: The Movement, Promissora Nova Série da DC Tem Preview Divulgado |

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s