“Ué, mas não eram só quatro?”
Calma jovem, pega uma cadeira aí que eu lhe explico:
O “quinto Beatle”é um título que já foi dado a mais de uma pessoa: Stuart Sutcliffe (veja o filme Backbeat! ) e Pete Best (o primeiro baterista da banda) já foram rotulados assim.
Mas segundo o próprio Sir McCartney “Se alguém foi o quinto Beatle, esse alguém foi Brian Epstein”
E Epstein é que será retratado em The Fifth Beatle: The Brian Epstein Story Graphic Novel com desenhos de Andrew Robinson e roteiro de Vivek J. Tiwary que deve ter 120 páginas e está sendo pintado todo a mão vem sendo desenvolvido há três anos com muita devoção por Robinson e vem usando diferentes técnicas e materiais para concluí-lo
E as páginas que o desenhista vem mostrando em seu DeviantArt são incríveis:
Epstein foi muito mais do que apenas um empresário, ele foi o cara que “formatou”a banda em seu início, o primeiro a ver potencial naqueles quatro caras com topetes e jaqueta de couro. Homossexual, em uma época em que isso era crime na Inglaterra, viciado em comprimidos, instável e empreendedor pode se dizer que Epstein em sua relação de amor e ódio com os Beatles causou tanto impacto no mundo quanto a própria banda.
Premiado como roteirista da Brodaway a revista será a primeira incursão de Tiwary nos quadrinhos e além da versão em quadrinhos há também um projeto para uma cineografia de Epstein.
A Dark Horse anunciou em outubro passado que publicará o material, mas ainda não foram divulgadas datas de lançamento.