Conforme escrevi aqui na sexta, ontem tivemos a exibição de uma prévia de 10 minutos de Elysium, novo filme de Neil Blomkamp diretor de “Distrito 9”
Como era de graça, e de grátis até injeção na testa, ônibus errado e encadernado de Rapina e Columba do Liefeld, aceitamos o convite do Vórtex Cultura e estivemos lá para conferir!
Chegamos lá por volta das 20:00 (a sessão era as 21:30) e já havia uma baita fila com figurinhas carimbadas da BOLOgosfera e seus respectivos séquitos. Confesso que temi não conseguir entrar na sessão, afinal todas as pessoas da fila ainda teriam que passar por um detector de metal e lacrar suas câmeras e celulares. Afinal seria a primeira exibição desse trecho do filme em todo mundo.
A fila andava bem devagar, mas conforme chegava o horário da sessão, a revista passou a ser um pouco menos rigorosa e para agilizar o processo. Logo de cara antes de entrar na sessão passamos pela Alice Braga que conversava calmamente em frente a sala. Como ela não nos reconheceu não quisemos interromper e caímos para dentro.
Da sala, que fique bem claro.
No horário marcado (ou bem próximo dele) o evento começou e o apresentador chamou ao palco Wagner Moura e Tânia Alice Braga que pareceram surpresos por verem tanta gente em uma segunda a noite numa sessão de 10 minutos de um filme que apesar de aguardado, não é de nenhuma grande franquia ou teve um marketing agressivo. A casa cheia aconteceu muito por conta da esperteza da produtora que procurou alguns blogs e pediu que eles convidassem seus leitores para o evento.
Depois de algumas palavras do atores começou a exibição da prévia e ,vos digo-lhes, foi bem impressionante. Logo de cara nos é mostrado o caos que o planeta Terra mergulhou, se tornando super-populoso e com cidades caindo aos pedaços.E em seguida é mostrada a Elysium, uma espécie de estação espacial paradisíaca onde só as classes privilegiadas vivem.
Em seguida temos um vislumbre básico da trama: Max da Costa (vivido por Matt Damon) tem que ir para Elysium como última esperança de sobrevivência e para isso será obrigado a fazer um trabalho para Spider (Wagner Moura),que funciona como uma espécie de contrabandista de gente para a estação espacial.
E no cumprimento dessa missão é que temos uma eletrizante seqüência de ação, mesclando bons efeitos especiais com um cenário sujo e decadente em que também vemos o personagem de Sharito Copley tentando impedir Da Costa de alcançar seu objetivo, seguindo ordens d achefona da Elysium vivida pela atriz Jodie Foster.
Encerrada a projeção o público aplaudiu muito e sob um ou outro bordão de ‘Tropa de Elite”e um grito feminino de “ME CHUPÁ WAGNER!” os dois atores responderam algumas perguntas da audiência. Eles tinham acabado de ver o filme finalizado pela primeiras vezes, ficaram muito animados com o resultado e por diversas horas tiveram que se controlar para não falarem demais sobre ele.
Alice falou bastante de sua personagem Fray, uma enfermeira, mãe solteira e protagonista feminina do filme. Ela disse ter entrado para o elenco bem depois de Wagner, que disse (não sei se brincando ou não) ter indicado a atriz. Ambos os atores disseram não serem grandes fãs de ficção científica e deram Matrix como referência de filme recente do gênero que os agradou. Alice brincou que nunca se imaginou fazendo um filme em que estaria correndo na selva, fugindo de um monstro de dreadlocks.
Também elogiaram muito o diretor Neil Blomkamp que conseguiu fazer um filme blockbuster, mas contestador e exaltaram a liberdade dada pelo diretor que tiveram para interpretar seus personagens. Wagner contou que logo no início das filmagens perguntou se Spider estava sendo interpretado como o diretor/redator queria, e este respondeu que não,de maneira nenhuma, mas pediu que Wagner seguisse na mesma linha pois estava feliz com o resultado. Alice disse que a atuação do amigo, no limite e não escolhendo o caminho mais fácil para interpretar um vilão, arrancou elogio de todos envolvidos na produção.
Após cerca de 4o minutos o bate-papo se encerrou e a simpatia e bom humor dos atores acabou elevando ainda mais o conceito de boa parte da audiência sobre o trecho assistido e criando uma enorme expectativa para o filme. Claro que o evento foi todo pensado para empolgar, mas mesmos otimistas,não é só por termos estado lá que nós do UATAFÓKIN vamos sair por aí já dizendo que será melhor filme do mundo.
Vamos sair por aí sim, dizendo que É o melhor filme do mundo porque ganhamos um pen drive de 2 GiBa, uma pipoca e um refrigerante no fim da sessão ! Em quase 8 meses de blog foi o único lucro que tiramos dessa bagaça.
Se cuida Eike Batista!
Pingback: E! True Hollywood Story: UATAFÓKIN – Aniversário de 2 Anos | Uatafókin is This!!!
Pingback: Novo Trailer de Elysium traz Mais Detalhes da Trama | Uatafókin is This!!!
Pingback: Saiba se Você Está Apto Para ser Um Cidadão em ELYSIUM |