Como já relatamos aqui em outros posts, este é o mês UATAFÓKIN da DC, que prometia uma série de revelações bombástica em seus títulos mensais.
Para impactar, todas edições estão vindo com capas dupla que ao ser desdobrada deveria proporcionar um momento “ki porra é essa?”
Deveria…
Pois no caso da tão aguardada revelação de Justice League número 19, temos mais uma vez um velho clichê do UDC:
E mais uma vez uma chupinhação de “Cavaleiro das Trevas”de Frank Miller, que não deve ter sido o primeiro a ter utilizado o plot, mas foi o que, digamos, instituiu a idéia que só o Batêma (com uma ajudinha do Arqueiro Verde) poderia derrotar o Azulão:
Isso entrou até para a cronologia do pós-Crise e pré-Novos 52 (eita!) com o próprio Superman entregando a kriptonita para que o Batman pudesse detê-lo case ele perdesse as estribeiras.
Pelo preview, parece que agora a coisa vai ser um pouco diferente:
Também, nada de novo outra instituição do Universo DC: Batman tem um plano de contingência para derrotar cada um dos principais heróis da DC. O mais interessante do preview é ver que a perda de Damian vai refletir também nas histórias da Liga (que pelo menos até onde eu li, permanecia meio que isolada dos títulos solos do personagem.
Ou seja, UATAFÓKIN por UATAFÓKIN, nós somos mais nóis! Nem que seja no quesito
…mas WTF mesmo seria se a capa alternativa MAD que foi feita por Sergio Aragonés e que abre o post entrasse na cronologia: