Hoje é o Aniversário do Superman! Ponha a Cueca Por Cima da Calça Para Comemorar!

Sim, eu sei que nos Novos 52 o Superman não usa mais cueca por cima da calça.

superman Anniversay

E mais importante também sei que ele não existe de verdade.

Mas sim hoje é o aniversário dele!

Há 75 anos atrás chegava as bancas a revista Action Comics #1 que trazendo as aventuras de Tex Thompson, Zatara o Mestre da Magia, Scooby o Repórter 5 Estrelas e um tal de Superman que viria se tornar a pedra fundamenta do gênero de super-heróis.

Action-1

O “junho de 1938” escrito na capa, na verdade era a data de recolhimento das cópias não vendidas das bancas, essa era prática comum na época. Portanto, quando inventarem a máquina do tempo você já sabe quando ir para o passado e comprar a sua cópia da revista por  US$ 0,10 e se tornar milionário quando voltar ao presente, já que hoje ela é considerada o gibi mais caro do mundo  tendo alcançado o valor de US $ 2,6 milhões em um leilão recente.

Hoje em Cleveland, cidade onde Jerry Siegel e Joe Shuster criaram o personagem , instituíram  “Superman Day” com direito a bandeira com o símbolo do Azulão hasteada na prefeitura, luzes azul vermelhas e amarelas piscando no Terminal Towers e cupcakes e cartão de aniversário para quem passar pelo aeroporto internacional Cleveland-Hopkins.

 

superman-housejpg-280b166eabbce0c5

A DC/Warner não preparou nada para data, perdendo ótima oportunidade de conseguir uma promoção extra para o VINDOURO filme do personagem e até o trailer eles lançaram ontem em vez de hoje. Nem o especulado lançamento nessa data da nova revista escrita por Scott Snyder e desenhada por Jim Lee aconteceu.

Será que tem a ver com a batalha jurídica recém ganha pela empresa sobre os herdeiros de Siegel e Shuster?

Talvez, mas mesmo com a ignorada sofrida a importância da data e do personagem é inquestionável, pois Superman não foi só uma uma influência para as histórias em quadrinhos, mudou todo mundo. Por mais que hoje ele pareça um conceito ultrapassado, que ele ainda esteja intrinsecamente ligado ao “american way of life” e ainda que “JêNIOs”  ambicio$o$ tenham feitos várias merdas, o personagem ainda é  a maior referência e mais importante personagem do gênero.

 

WB_20110918_superman_detail

Para comemorar leia (ou releia) All Star Superman de Grant Morrison, Reino do Amanhã de Mark Waid e fase escrita por Alan Moore antes da reformulação do personagem pós-Crise nas Infinitas Terras grandes histórias  que reúnem a essência do personagem.

Fica aqui o parachoques do  UATAFÓKIN ao culpado por marmanjos de 30 anos gastarem seu escasso dinheiro em gibis! No caso do @porconauta substitua “dinheiro” por espaço no HD.

E novamente: sim, sei que ele não existe de verdade.

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s