A Melhor Banda da Última Semana: JC Brook and The Uptown Sound

Em determinada cena do filme Alta Fidelidade  uma cliente pergunta para um angustiado Rob Gordon: “Você tem soul?” e ele após de alguns segundos olhando para o vazio responte “na última fileiras perto de blues”para indicar onde ficam os discos do gênero questionado.

jc_brooks_uptown

É um diálogo impossível de ser traduzido para o português sem que ele perca completamente o sentido, mas se tem uma coisa que podemos dizer sobre JC Brook and The Uptown Sounds é que independente o sentido ou tradução da palavra soul, ela pode ser empregada para falarmos do som dos caras.

Se auto-definindo como “soul pós-punk” JC Brook e seus comparsas conseguiram dar uma pegada mais pesada ao soul  remetendo à origem do gênero com uma pitada de rock and roll garageiro. Conheci os caras através de uma matéria do Scream and Yell que elogiava bastante o primeiro álbum dos caras Want More.

Além da faixa título, o cover deles feito para a música “I Am Trying To Break Your Heart” do Wilco entrou para minha playlist suprema, que carinhosamente eu nomeei de FODONAS:

Se liga:

.

.

A banda irá lançar no próximo dia 21 de maio o álbum “Howl” e em breve devem estar lançando um novo clipe do single “Rouse Yourself”que pode ser vista em performance ao vivo no vídeo abaixo:

.

Tipo de banda certeira para o dias em que parece faltar “soul” e ajudar a afastar o “blues” cotidiano.

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s