Momento CIC Video: Obrigado Por Fumar

Nesse cópia do locadora do Ultra do MDM Momento CIC Vídeo um grande filme  para se assistir em tempos de politicamente correto.

thank-you-for-smoking

Afinal, quem diria que um lobbysta canastra da indústria tabagista norte-americana seria um personagem tão legal que ganha sua simpatia nos primeiros 10 minutos de filme?

Aaron Eckhart está ótimo no papel de Nick Naylor, que é uma espécie de porta-voz dos grandes fabricantes americanos de cigarros. Naylor não tem grandes conflitos morais com o que faz, primeiro por ser bom nisso e em segundo porque na frase que vai aparecer em vários momentos do filme: “É preciso ganhar o dinheiro da hipoteca”.

thank_you_for_smoking

Parece uma simples variação do “bom soldado não questiona ordens”ou do “pagando bem, que mal tem?” mas o filme vai muito além disso.

Completão, enjoy-se:

.

Sem  trocadalhos, “Obrigado por Fumar” é o que se pode chamar de um filme cinza, fugindo completamente do maniqueísmo que costumamos ver nos cinema.E corta até mesmo na própria carne insinuando  relações escusas  entre as grandes corporações e a indústria do cinema.

Assista, o filme é indispensável para entender um pouco melhor o mundo que vivemos. Mesmo que ele deixe um certo gosto amargo de uma boa tragada ao final.

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s