DC Anuncia Nova Leva de Cancelamentos em Agosto

Não lembro exatamente onde li, acho que foi no Robot 6 , que a palavra “Novos” de Novos 52 parecia estar mais ligada às constantes mudanças da DC em seus títulos mensais do que em relação a novidade no Universo DC.

DEMONK_Cv23_R1

E nesse novo “facão”alguns títulos tradicionais da editora irão para o limbo da continuidade.

Ontem a editora soltou suas solicitações para o mês de agosto e nela foi anunciada as últimas edições de Legião de Super Heróis, Demon Knights (Cavaleiros do Demonio aqui no Brasil), Dial H e Threshold. Devido ao baixo número de vendas os cancelamentos não foram nenhuma surpresa para o mercado, mas não deixa de ser sintomático que nem um título tradicional e que vinha tendo uma grande importância no universo pré-reboot  como Legião de Super Heróis tenha ido para vala.

#XATIADÚ
#XATIADÚ

Lamento bastante também o cancelamento de Demon Knights, que tem um segundo encadernado no Brasil programado para este mês e que já foi objeto de um review por aqui. Junto com Legião ela era a mais longeva, pois ambas foram lançadas na primeira leva dos Novos 52 e vão se segurar até a edição 23 em agosto.

Dial H, que é um conceito interessante já vinha mal das pernas há tempos apesar de colher alguns elogios da crítica e capas fodásticamente desenhadas por Brian Bolland. Threshold era o título mais recente e parecia ser uma boa aposta da editora para explorar os personagens espaciais da DC. Mas as metas de vendas não foram atingidas, então que se dane o plano de diversificação de títulos. Ambos os títulos ainda estão inéditos no Brasil.

Dial-H-15

Com os cancelamentos começam os boatos de quais títulos virão para substituir os cancelados e o Bleeding Cool juntou  alguns pontos entre um tweet do desenhista  Kevin Maguire dizendo estar ansioso para começar um novo projeto…

MAGUIRE_tweet

… e o fato de Keith Giffen estra com mais um tempo livre com o cancelamento de Threshold para especular sobre um possível novo projeto conjunto da dupla por trás da clássica Liga da Justiça Internacional dos anos 80/90.

jli_cover_issue_1

Será? Como “viúva”da série só me resta algo a dizer:

BWA-HA-HA-HA-HAA-HA-HA!

Anúncios

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s