Já comentamos aqui a boa (e surpreendente) recepção à série em quadrinhos baseada no game Injustice que tem como autor o escritor Tom Taylor.
Mas será que o cara tem bala na agulha para substituir um autor consagrado em um das revistas elogiadas dos Novos 52 da DC?
Eu não li nada desse material ainda, mas Terra 2 é tido por muita gente como um dos melhores títulos dos Novos 52 da DC. Como ouvi em um Comicpod: Foi em Terra 2 que foi feito o verdadeiro reboot, renovando completamente os heróis DC da Era de Ouro.
A série superou a polêmica inicial, principalmente fora do meio, por conta da sexualidade do Lanterna Verde se tornando um sucesso de crítica sob a batuta do escritor britânico James Robinson, que parecia ter voltado à velha forma dos tempos de Starman (e nos fazendo esquecer a abominável passagem dele pela Liga da Justiça pré-reboot). Não ficou muito claro o motivo (especula-se que a DC queria um outro título daquele universo pelas mãos de outro autor), mas algumas semanas atrás Robinson anunciou que estava deixando a DC.
Isso trouxe um problemão para DC pois ao contrário da maioria dos títulos dos Novos 52, Terra 2 era um dos poucos trabalhos autorais na lista de mensais da editora, afinal a maioria dos conceitos da série haviam sido criados por Robinson. Baseado na popularidade da série Injustice a editora decidiu apostar em Taylor para tocar o barco, mantendo o atual desenhista do título Nicola Scott.
A escolha faz bastante sentido já que Terra 2, assim como Injustice, é um universo paralelo em relação a cronologia regular da DC permitindo algumas liberdades que dificilmente seriam aceitas pela editora ou pelos fãs. Em Terra 2 foi a orientação sexual de um personagem, já em Injustice…
Bom, digamos que não faltam são liberdades poética em relação aos personagens…
(Ops, spoilers malz aê)
Pingback: Leitura de Trem: Injustice – God Among Us- 01 À 35 | Uatafókin is This!!!
Esses pelo menos não me pegaram hehehe