Leitura de Trem: Injustice – God Among Us- 01 À 35

Durante esse primeiro ano de blog escrevemos bastante  (muito mais do que jogamos) sobre o game Injustice -God Among Us e também sobre a série em quadrinhos que trazia um background a ele.

injustice-comic-hdr

Mesmo com as boa críticas e sucesso comercial  das histórias escritas por Tom Taylor, eu só me animei a ler a série após muita insistência do @Porconauta que a vem acompanhando desde o início.

E apesar da má-vontade inicial sou obrigado a reconhecer que a série é realmente boa.

Eu tinha preconceitos em relação à Injustice por conta do caráter caça-níqueis à volta dela, parecia algo criado simplesmente para dar um fiapo de história ao game e aproveitar o hype sobre o lançamento dele  e tomar mais uns troco de nós, nerds-bobos. Mas tomado mais pelo fator jornalístico (de, quem sabe,quiçá, um dia) Injustice ser um possível tema para um possível podcast que possivelmente nós venhamos a cometer , peguei “emprestado” as edições digitais do amiguinho de blog e li todas as lançadas até a semana passada.

injustice01

A trama é mais ou menos aquela que falamos aqui, e que já foi utilizada em outras histórias alternativas do Universo DC: Após a perda do amor da sua vida de maneira trágica, Superman decide que o melhor jeito de evitar mais mortes é tomar as rédeas do destino do planeta adotando uma postura muito mais agressiva contra seus inimigo e querendo obrigar que todas as nações do mundo a se desarmarem.

Claro que os governos não acatam essa decisão na boa, assim como nem todos todos os tradicionais aliados do Homem de Aço concordam com a nova visão política do herói . E como em “Reino do Amanhã” acabam surgindo a polarização entre os simpatizantes do Superman e sua visão totalitária contra Batman e outros heróis que  que enxergam que o o poder e a fúria estão consumindo o maior heróis de todos os tempos e que isso provavelmente acarretará em muito mais mortes.

INJUST_Cv11_ffng4qze9d_

Além do já citado “Reino do Amanhã”,  o plot principal da série, seres-super poderosos que decidem impor sua vontade em relação ao mundo, já foi utilizado dezenas de vezes dentro e fora da DC, e em alguns casos de maneira magistral, dificultando muito a coisa para “Injustice”quando a comparamos, por exemplo, com The Authority. Mas é na similaridades, inclusive gráficas,  com obras anteriores que, na minha opinião estão os pontos altos da série .

É na homenagem e nas citações a outras histórias clássicas e nos rumos diferentes tomado à partir deles, que Taylor acaba deixando tudo mais interessante, fazendo o leitor mais veterano se sentir algumas vezes como se estivesse presenciando uma DR entre os personagens, com trocas de insultos e direito a muitas “verdades” jogada na cara. Outra qualidade de Taylor é que mesmo em meio ao clima sombrio e violento desse “Universo DC que pegou a curva errada” ele consegue imprimir alguns momentos de humor, com algumas tiradas bem espertas.

tumblr_mltlf0vIzP1s143bso1_500

Quanto a arte vários artistas se revezaram durante as 35 edições digitais do título durante a série, a se destacar a arte bacana do brasileiro Jheremy Raapack e do e do veterano autor Kevin Maguire, recentemente chutado da DC.

Resumindo, Injustice – God Among Us é uma boa leitura e os elogios feito pela crítica especializada tem realmente fundamento. Resta saber até quando( e para onde) vão esticar esse universo, haja visto que Taylor irá assumir o título Terra 2 e não sei se ele continuará à frente da série.

Nota:

6,3 bigodes falsos que ninguém tem obrigação de justificar

De 10 bigodes falsos que que ninguém tem obrigação de justificar disponíveis

Deixe um comentário abalizado

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s