Em meio ao oba-oba da estréia de “O Homem de Aço” alguém se lembrou que o roteirista dele, David Goyer, havia sido citado como produtor da adaptação para o cinema da série em quadrinho fodástica, Y, O Último Homem.
E quando questionado sobre isso, Goyer liberou algumas informações interessantes.
Como dito nesse post aqui, a New Line já tinha até contratado diretor para o filme, mas desde então não soubemos de nenhuma novidade, levando nos a entender que o projeto jazia em alguma gaveta em Hollywood. Mas segundo Goyer, que confirmou ainda fazer parte do projeto, o filme pode entrar em produção em breve:
Temos um roteiro que é o mais próximo do que jamais que estivemos. Ele poderia entrar em produção já no próximo ano.
Esse “temos o roteiro” não quis dizer que não havia um antes, mas que agora eles tem algo em mãos que pode funcionar. Sobre estarem planejando uma trilogia, Goyer disse o primeiro filme será feito para funcionar sozinho, mas espera que o filme seja bem-sucedido para que possam haver outras seqüências.E é nessa questão que mora o perigo:
A construção de mundo e o desenvolvimentos dos personagens são os pontos altos de Y nos quadrinhos, fica difícil de imaginar a transposição deles para a tela em três filmes, o que dirá em apenas um. A opinião de quem leu a série toda é que uma série na HBO poderia seu uma pedida bem melhor.Pode acontecer igual aconteceu com o filme do Constantine, onde descaracterizaram quase que completamente o material original .
Continuo na dúvida se torço à favor ou contra o filme sair.
via IGN