Atrasados e contaminados pelos spoilers, eu e a D. Encrenca fomos ontem assistir a nova aventura de Kirk e cia. no cinema.
Ambos com a expectativas lá em cima, em um lugar onde elas nunca jamais estiveram até a volta da franquia nos cinemas em 2009
Antes de começar a cagar regra o review sobre o filme acho importante informar: apesar de ter visto boa parte dos longas-metragens e vários episódios da série clássica, não posso nem de longe ser considerado especialista em Star Trek.
Portanto não esperem muitas comparações com todo os cânones da série, vou analisar “Além da Escuridão” como filme isolado e seqüência de um dos filmes mais legais que assisti nos últimos anos.
E era desse problema da “alta expectativa” que o filme poderia sofrer.
Felizmente isso não acontece, “Além da Escuridão ” é tão bacanudo quanto o seu antecessor: uma história bem amarrada, muita ação e personagens que por menos que apareçam na tela conseguem demonstrar suas dimensionalidade. E uma vantagem: um vilão badass-mothafuker vivido com maestria pelo ator Benedict Cumberbatch que…
Opa! Daqui para baixo pescoço é canela, prossiga por sua conta e risco de tomar um spoiler nas ventas
Sobre a “grande descoberta “da identidade do vilão, se você conhecer uma merrequinha de “Jornada…” não ficará surpreso. Entretanto as motivações dele e as diversos plot twist acabam tirando impressão de que tudo é um simples jogo de mocinhos vs bandidos.
Uma das coisas que gostei no primeiro filme achei que não veria nesse era a grande sacada de que a historia se passava em uma realidade alternativa às series e aos filmes antigos. Mas sim, está lá! Em menor escala mas em um momento crucial do filme.
Jornada nas Estrelas ” Além da Escuridão” vale cada centavo gasto na entrada. Diversão garantida a não ser que você seja um trekker xiita da série da TV.