Jogo Critica o Excesso de Violência em Novo Filme do Superman

Se você tem acompanhado algumas das notícias e entrevistas relacionadas ao “Homem de Aço”pode ver que muito tem se discutido sobre o nível de destruição que a luta que  Superman trava com e Zod e seus asseclas.

man_of_steel__superman_saves_smallville_by_jprart-

man_of_steel__superman_saves_smallville_by_jprart-

E o desenhista Kyle Barker decidiu criar um joguinho para jogar mais lenha na fogueira.

O jogo tem o sugestivo nome de “Mass Murderer of Steel”  e apesar de tosco (e o video que publicamos é ainda mais) ele se presta bem o seu papel de crítica bem-humorada (ou não)

.

Esse video está sem uma parte importante do joguinho: está sem o áudio das explosões e das pessoas gritando em desespero enquanto os dois alienígenas saem no braço, mas você pode jogá-lo aqui  e causar seu próprio estrago aqui.

Baker não é o primeiro a levantar essa questão, além de alguns críticos o escritor Mark Waid, provavelmente o maior fã vivo do Superman, criticou muito a violência no filme. Consultando minha filha nº5 que viu o filme em Nova Iguaçu York e sem dar spoiler, obtive a informação que sim, Zod e Superman quase destroem o planeta Terra durante o quebra, mas que também isso era uma conseqüência quase que obrigatória para dar uma idéia do nível de poder ambos.

Michael-Shannon-in-Man-of-Steel-2013-Movie-Scanned-Image-600x318

Podem alegar que a batalha e sua resolução fogem do idealismo e altruísmo presente no personagem nos filmes clássicos e em algumas fases nos quadrinhos, mas pelo que pude apurar, se a intenção era dar uma nova abordagem para o Superman no cinema, aparentemente o filme alcançou seu objetivo.

Mesmo que às custas de muitas vidas inocentes.

Via Bleeding Cool

Deixe um comentário abalizado