Se tem um cara que se deu bem com esse tal “Novos 52″é o Aquaman: de motivo de piada o herói virou fodão a ponto de até rivalizar com o Batman pela liderança da Liga da Justiça.
E na primeira animação da Liga baseada em uma história pós-reboot iam limar o Aquacara ?
Pois é o que relata o Bleeding Cool Baseado em informações levantadas pelo Aquaman Shrine , um blog de fãs do personagem (vejam só, isso existe. E vocês achavam o UATAFÓKIN inútil…). Segundo eles, não existe nenhuma menção que Aquaman estará no filme, apesar dele estar em Flashpoint Paradox que, em tese, precede “War”, título da nova animação que adaptará o primeiro arco de história da Liga nos “Novos 52”.
O indício mais forte disso é um vídeo promocional em que os entrevistados citam até o Shazam (que não aparece na história original) e não falam nenecas de pitibiribas sobre o Aquaman:
.
Daí um gaiato resolveu ir cutucar direto quem manda e foi dar uma puxada de saco no Geoff Johns que manda prender, manda soltar o anel na DC:
Pode ser que a DC/Warner tenha preferido lançar um filme solo do Aquaman, aproveitando o sucesso do personagem, para só depois colocá-lo na Liga, provavelmente em uma adaptação do terceiro arco do super-grupo”O Trono da Atlântida”, que inclusive começou a sair esse mês por aqui.
Mas aí teríamos que considerar que as animações da DC voltariam a estar ligadas cronologicamente algo que deixou de acontecer para valer há muito tempo atrás, com final de “Liga da Justiça Sem Limites”.
Ou será que em vez de longas a DC estaria preparando uma nova série com protagonizada pela Liga? Ou será apenas conversa fiada para ouriçar os ataques de pelancas?
E a pergunta mais importante de todas:
SÉRIO QUE ALGUÉM SE AUTO-INTITULA AQUAFAN?