É amigo Decenetas, tempos difíceis…
Até com a sua querida Liga da Justiça os executivos da Warner/DC querem despejar! Mas calma, pelo menos dessa vez a notícia não é tão ruim assim.
A Liga que está de mudança é a Liga restolho da Justiça da América, o grupo reunido por Steve Trevor para ser a “Liga do governo americano” que nem estreou por aqui ainda. O escritor ( e canadense) Jeff Lemire em entrevista ao jornal de lá , The Star revelou que após os eventos da mega-saga Trinity War o supergrupo passará por uma série de mudanças, dentre elas a de país.
Certeza que você, leitor veterano, pensou a mesma coisa que eu quando li a notícia: “Porra a DC vai chupinhar a Tropa Alfa!”, que para quem é saudável e não conhece, é um grupo de super-heróis canadense criado nos anos 80 por John Byrne para a Marvel.
Já prevendo essa comparação Lemire se defendeu dizendo que, ao contrário da Tropa Alfa, em que todos heróis eram canadenses e clichês relacionados à cultura do Canadá, a “Liga da Justiça do Canadá” será formada por heróis do primeiro time da DC,que são majoritariamente americanos, e contará apenas com um ou dois heróis canadenses, um inclusive que Lemire está criando para refletir a cultura de seu país. Dando continuidade ao projeto de “canadadização”da DC, ele está reintroduzindo o herói espacial da DC Adam Strange nos Novos 52 como canadense.
Lemire acabou se tornando um dos grandes nomes no atual cast de escritores da DC, e o trabalho dele no geral é realmente bom (principalmente em Homem-Animal), daí talvez o fato de lhe darem um pouco mais de liberdade criativa para ele poder ousar um pouco mais nas histórias. Pode vir coisa boa daí.
Mas por melhor que seja, jamais irá superar a sensacional Liga da Justiça da Antártida!