E nem poderia ser diferente, afinal os caras são amigos de longa datas, inclusive ganharam o Oscar de melhor roteiro por “Gênio Indomável”
Mas o mais interessante foi a argumentação usada para justificar a escolha de Affleck para o papel de Batman.
Ao invés de só rasgar seda e dizer que Affleck é um grande ator e groselhas desse tipo, em entrevista ao Times of India durante a promoção de Elysium na Índia, Damon acabou de certa maneira diminuindo um pouco a importância do personagem:
Eu acho que vai ser ótimo! Será fantástico! Sei que tem um monte de gente reclamando na internet,o que eu acho bem engraçado. Vocês sabem, ele não vai interpretar O Rei Lear! Ele vai interpretar o BATÊMA! Certamente ele tem o talento para isso.
Qualquer um que assistiu Argo ou The Town e outros trabalhos mais recentes, viu que estes personagens eram mais interessantes e muito mais cheios de nuances que o BATÊMA! BATÊMA só fica ali com um capuz na cara sussurrando com uma voz estranha. Bruce Wayne é a a parte mais desafiadora do papel, e Ben vai ser um ótimo intérprete dela.
Concordo com a idéia principal de Damon, não seria necessário um ator capaz de ser o protagonista de um texto de Shakespeare para o papel de Batman. Mas não seria bacana se o ator escolhido fosse desse nível? Não agregaria mais valor como um todo?
E para aqueles que acham que essa declaração é por conta de Damon estar querendo uma boquinha como Robin (sim, perguntaram isso para ele na entrevista!) o ator disse que não faria sentido, já que ele é um pouco mais velho que Affleck e um Robin não poderia ser mais velho que o Batman.
Não senhor! Essa defesa foi uma pura demonstração de amizade! Afinal essas declarações devem atrair um pouco para ele a ira dos Fan-boys que ainda estão direcionadas a Affleck.
Oh, Batman! My Batman!
Matt Damon no seu melhor trabalho: