O que esperar de um filme onde voltam a reunir a dupla Vince Vaughn e Owen Wil
son de “Penetras bons de bico”, colocando-os no mais que em voga mundo nerd?
Eu diria: “- Vamos pro cinema ver essa joça!”
Pois bem, isso posto, lá fui eu conferir “Os Estagiários”, dirigido por Shawn Levy (Uma Noite no Museu 2, Uma Noite Fora de Série e Gigantes de Aço).
Se muitos criticaram “Náufrago” por ser um grande comercial da Fedex e Wilson, devo avisar: Se forem bancar os chatos de plantão, fiquem em casa! O filme é sim um grande comercial da Google! Mas, ainda assim é um bom filme, estilão sessão da tarde.
Vince e Owen são dois vendedores de meia idade que são demitidos, devido a seus produtos serem considerados obsoletos. Desempregados, acabam indo parar num programa de estágio da empresa Google, onde após vários testes, apenas 5% dos inscritos serão contratados.
Esquecendo o fato dos dois serem quarentões, o filme podia passar fácil por uma comédia adolescente. Todos os tipos estão lá: o valentão intimidador, o nerd que têm um amor platônico, o gordinho que vive sendo zuado, o filhinho da mamãe, e é claro, os protagonistas, sujeitos simpáticos com potencial, que lutam contra as próprias limitações para provarem que podem sim se destacar na multidão. O filme traz ainda boas referências a filmes como Harry Potter, Flash dance, X-Men, dentre outros.
A idéia do roteiro e a produção foram de Vince Vaughn, que deve aumentar em alguns milhões sua conta bancária, sem precisar pra isso mudar a história do cinema. Mas, no final das contas, o filme é uma boa dica para baixar e assistir com os amigos no domingão.
.
Ah… ainda em tempo… Se mesmo assim achar o roteiro ruim, pense que por alguns momentos dá pra curtir a bela Rose Byrne…
Você quase acertou tudo nesse post Valter, só tive que dar um pequeno tapa.
Mas você continua em observação, esperando o post de amanhã para o risco de desemprego se dissipar de vez.