Na verdade eu queria escrever um review de “Ozymandias” o antepenúltimo episódio da série exibido no domingo e o responsável pela audiência recorde.
Mas como seria incapaz de escrever algo à altura dele e por ter assistido ontem a noite e ainda estou meio abalado por ele, vai um misto de notícia com algumas pitadas de minhas impressões.
E uma caralhada de spoilers! Continue por sua conta e risco!
O episódio foi visto por pelo menos 6,4 milhões de espectadores, quebrando o recorde conseguido há algumas semanas na volta da quinta temporada atingindo na ocasião a marca de 5,9 milhões de espectadores. Isso sem contar boa parte da audiência mundial que costuma acompanhar a série de maneira, digamos, um pouco menos ortodoxa.
Obviamente, a tendência é que esse recorde seja quebrado na exibição dos dois últimos episódio. Agora,o rumo que esses últimos episódios tomarão é que não é são nada óbvio, pois se a série tivesse acabado no domingo já teria garantido seu lugar na história como uma das maiores séries de todos os tempo, se não a maior.
Claro, muitas pontas ficariam soltas e seria um final de série extremamente cruel, com a vida de todos os personagens do núcleo principal completamente destruída de maneira irreparável. Só que seria muito corajoso e condizente com o que foi construído nesses cinco anos de série, a certeza em que em algum momento Walter White iria sofrer as conseqüências de seus atos e que iria acabar levando todos a sua volta junto.
Mas como Heisenberg diz a Skyler ao telefone pouco antes de ter sua identidade apagada, ele ainda não pode “voltar para casa” ,ainda há uma última missão e sabemos isso desde o inicio dessa temporada por conta dos fast-fowards do primeiros episódio.
Por isso, ao mesmo tempo em que todos estão ansiosos pelo desfecho da série, há um pouco de receio dos fãs quanto como atingir um padrão maior, ou pelo menos igual o alcançado em Ozymandias.
E se eles conseguirem essa proeza, será que teremos nervos para assistirmos ?