No post sobre o fan-trailer de GTA 5 que publiquei essa semana, comentei o fato da produtora Rockstar desdenhar das ofertas em adaptar o game para o cinema.
E analisando as vendas do primeiro dia podemos ver porque eles podem cagar, roubar um carro e andar para Hollywood.
Lançado na terça, Grand Thef Auto V arrecadou US$ 800 milhões em todo mundo, tirando o posto de Call of Dutty – Black Ops 2 de produto da indústria do entretenimento mais vendido em seu lançamento de todos os tempos!
Para se ter uma idéia, apenas dois filmes esse ano conseguiram uma quantia maior que essa “Homem de Ferro 3 ” e “Meu @Narigolas Malvado Favorito”. Mesmo considerando a diferença de valores de uma entrada de cinema e um game, já parece impressionante se você considerar que normalmente os os filmes tem suas bilheterias de estréias contabilizada levando se em conta o final de semana, não somente um dia.
Só que diferença se torna ainda mais absurda se eu lhe disser que os números referentes aos dois filmes foram conseguidos levando em conta TODO período em exibição, e GTA V ainda está apenas em seu terceiro dia de vendas!
Conversando rapidamente com o @Porconauta sobre o game, vi que ambos tivemos a mesma sensação de estarmos dentro de um filme nas primeiras horas de jogo. Os diálogos, cortes e personagens remetem demais à linguagem cinematográfica. Sendo mais lucrativa há anos, não é mais loucura imaginar que a médio prazo a indústria dos games possa suplantar a indústria dos cinema também em termos de prestígio e visibilidade.
E aí pode ser que a Rockstar va bater na porta do Marvel Studio e perguntar quanto que eles querem para fazer um game “decente desses tal de Vingadores”.