Ai, lá vem…
Prevejo mais tiroteios com uma escopeta que atira água benta.
A DC e a Warner estão desenvolvendo para a NBC uma série do mago inglês John Constantine, que eles descrevem no texto como “um enigmático, irreverente e safo que se torna relutantemente um detetive sobre-natural a quem é confiado o papel de nos defender das forças malignas das profundezas.
JÁ COMEÇARAM ERRADO! Deram uma descrição do personagem que não serve nem para o Constantine-Sessão-da-Tarde dos novos 52! Nos defender? Pfsss… John Constantine iria sorrir e dar uma baforada de fumaça na cara de quem que lhe propusesse isso.
O fato de ser na NBC também não nos dá muita esperança, afinal é um canal mais “familiar”. As aventuras do mago em sua falecida revista mensal Hellblazer cairiam perfeitamente para uma série na HBO, nem pela produção elaborada, mas pela liberdade de adotarem uma abordagem adulta com palavrões, drogas, violência e gente pelada.
Os produtores executivos e escritores da série serão Daniel Cerone (The Mentalist) e David Goyer (Cupincha do Nolan) o quê também não me anima muito pois são caras ligados a um texto mais convencional. O pouco que me resta de esperança disso ser uma merda completa ou algo que não lembre nem de longe o personagem é o sucesso de Dexter e Breaking Bad (estava demorando né?) séries em que o protagonistas são anti-heróis degenerados.
Mas tem tudo para ser um Supernatural com um pouco mais de bolas, e isso é muito pouco.