Que título oméletico para o post não? Para compensar sou obrigado a já abaixar o nível no segundo parágrafo explicativo:
Mesmo após o cagalhação épica que a DC fez ao anunciar o time criativo clássico da Liga Internacional: Maguire, Giffen e DeMatteis em “Justice League 3000” (só para voltar atrás e chutar o desenhista do projeto) ainda há muita expectativa para o quê as cabeças-pensantes por trás dos Bwhahahahahas vão fazer com o título.
E é disso e de outros projetos na DC que a dupla falou em entevista ao Comicosity durante a Baltimore Comic Con é sobre ela que nós vamos elocubrar aqui em cima das partes que o Google Translate eu conseguir traduzir.
A dupla começou a falar sobre Larfleeze, que é título que deles que já está sendo publicado. Giffen contou que o “Agente Laranja” lhe foi oferecido após Threshold (onde ele já havia escrito o personagem) ter sido cancelada e ele decidiu chamar o velho parceiro J.M. De Matteis para colaborar com na história.
De Matteis respondeu à oferta com um “Que porra é Larfleeze?”j á que ele não tinha nenhuma idéia de quem era o personagem, mas acabou aceitando por que era uma chance de fazer: “uma história cósmica ao estilo Jack Kirby, mas como se ela fosse escrita pelo Monthy Pyhton”. Giffen arremata a bagunça dizendo que não sabe até agora qual o principal trama da revista, que parece que cada um deles está escrevendo um tipo de história diferente e que Larfleeze, o personagem principal, só está lá por estar.
Humm, parece bom isso aí! Mas prosseguindo:
Voltando a falar da Liga da Justiça futurista, DeMatteis disse que poderemos esperar a mesma dinâmica de grandes aventuras e humor de outros trabalhos da dupla, só que dessa vez elas acontecerão em universo mais dark, e mesmo fazendo a ressalva que a revista não vai ser dominada pelo clima pesado, Giffen disse que a quarta edição de Justice League 3000 é provavelmente é uma das coisas mais dark que ele já escreveu.
Sobre outras conexões com o universo DC futurístico a dupla confirmou que ele não terá quase nenhuma relação com o que já foi feito, principalmente com os recém-encerrados títulos da Legião de Super-Heróis. Até porque eles sabem que um dia ou outro a DC resolve trazer a Legião de volta e pode acabar amarrando o trabalho de ambos os títulos.
Sobre a controversa saída de Kevin Maguire nenhum dos dois foram perguntados nem tocaram no assunto, até porque em algumas declarações ficou claro que Giffen evitou maiores polêmicas cobrindo de elogios Howard Porter logo que ele foi designado como substituto de Maguire, causando até um certo climão entre eles. E para finalizar, De Matteis informou que irá assumir o título da Liga da Justiça Dark a partir da edição 24.
Como fã dos caras só me resta torcer para que todos esses projetos obtenham sucesso. Ou que pelo menos o editorial da DC demore um pouco para meter o bedelho e cagar tudo.
Sem dúvida, a melhor fase da liga foi a da dupla Giffen/Maguire…
Também acho! bons tempos!